domingo, 2 de novembro de 2014

Bahia vacila, é derrotado pelo Palmeiras e se complica de vez no Brasileirão



Por: Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana) -

O Bahia foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo (2), em plena Arena Fonte Nova e se complicou de vez no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor segue na zona de rebaixamento da competição nacional com 31 pontos na penúltima posição.

O time de Gilson Kleina dominou as ações na primeira etapa com boa troca de passes e bem postado defensivamente. No entanto, em um vacilo, o Tricolor acabou tomando o único gol da partida, em uma trama palmeirense que foi finalizada por Mazinho.

No segundo tempo, o duelo ficou equilibrado e com poucas chances de ambos os lados. Dorival Júnior ajustou a marcação e conseguiu neutralizar o ataque inoperante do Bahia que saiu derrotado de campo.

No próximo domingo (9), às 18h30, o Tricolor volta a campo pela 34ª rodada do Brasileirão. O Bahia vai até Goiânia encarar o Goiás no estádio Serra Dourada.

O jogo

O Bahia iniciou o duelo partindo para cima do Palmeiras. Logo aos 4 minutos, Rafael Miranda arriscou de longe e Fernando Prass defendeu com segurança. Em seguida, aos 8, Kieza acertou a trave do goleiro palmeirense após mais um chute do volante tricolor.

O time de Gilson Kleina seguiu dominando as ações e Emanuel Biancucchi colocou Prass para praticar grande defesa. O Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez aos 28 minutos do primeiro tempo em m bom chute de Mouche.

Aos 35, a equipe de Dorival Junior abriu o placar. Após boa trama do ataque palmeirense, a bola sobrou para Mazinho que estufou as redes de Marcelo Lomba. Após o gol, o time do Bahia sentiu o golpe e caiu de produção.

No segundo tempo o jogo foi bastante truncado nos minutos iniciais. O Palmeiras se postou bem defensivamente e o Bahia foi inoperante no ataque. João Pedro criou a primeira chance de perigo aos 12 para uma boa intervenção de Lomba.

O Tricolor só respondeu aos 27, quando Kieza cabeceou para fora. Aos 30, em um lance polêmico, o árbitro Leandro Pedro Vuaden não assinalou um pênalti a favor do Bahia. A bola ficou presa no braço do zagueiro palmeirense, mas o juiz nada marcou.

Nos minutos finais as equipes se alternaram no ataque, mas não ofereceram perigo. O placar seguiu inalterado e terminou em 1 a 0 para o Palmeiras. O Bahia está há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica:
Bahia 0x1 Palmeiras

Local: Arena Fonte Nova
Horário: 19h (horário de Salvador)
Data: 2/11/2014
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA)  e Marcelo Bertanha Barison - RS (CBF-1)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Kieza, Maxi Biancucchi (BAH) / Wesley e Allione (PAL)
Gols: Mazinho (PAL)

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Adaílton e Guilherme Santos; Rafael Miranda (Rafinha), Uelliton, Emanuel Biancucchi e Lincoln (Marcos Auréio); Potita (Maxi Biancucchi) e Kieza. 

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato (Washigton), Wesley, Valdivia e Mazinho (Allione); Mouche (Diogo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário