A ousadia do banditismo e a escalada da violência urbana em Lauro de Freitas parecem não conhecer limites, e as ocorrências de crimes e mortes violentas, e assaltos e roubos na cidade avançam em rítmos acelerado, trazendo medo e insegurança à população em todos os bairros do município.
Na noite de ontem(31-10), por volta das 20:15 h, bandidos roubaram o veículo CELTA, PLACA NYK 2031, VERMELHO no Centro de Lauro de Freitas, e na fuga ainda assaltaram um grupo de jovens que seguiam para o Colègio Pirâmide, onde participariam de uma festa no local, tendo dinheiro, celulares e outros pertences levados pelos meliantes, que seguiram em direção ao acesso da Estrada do Coco.
No dia 30-10, marginais foram presos também no centro após trocarem tiros com a polícia na Avenida Mário Epinghaus, próximidade com o posto de combustível instalado na via. Eles chegaram a se esconder em uma casa, mas foram pegos por policiais da Polícia Militar. Ambos, que não tiveram as identidades reveladas, são acusados de roubar pertences de um grupo de jovens e uma pizzaria na região, onde existem diversos estabelecimentos comerciais, igrejas e o Colégio Bartolomeu de Gusmão. Assaltos a transeuntes são frequentes na área.
As vítimas desses assaltos tiveram pertences como celulares e dinheiro subtráidos pelos dois criminosos, mas alguns não compareceram à Delegacia para formalizar a queixa ou reconhecer a dupla, por temerem represálias, haja vista que os mesmos são figuras conhecidas na região e sendo postos em liberdade podem ir contra os denunciantes.
POR RICARDO VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário