A discussão causou alvoroço nos corredores da instituição
Uma briga de casal provocou grande tumulto na Faculdade Unime na noite desta terça-feira, 11/11. Segundo informações postadas na fanpage do Diretório Central dos Estudantes - DCE - UNIME na mesma noite do incidente, o fato ocorreu no corredor D do 2º andar, quando um aluno do curso de Educação Física , teria entrado numa sala do curso de Direito com palavras hostis e ofensivas a uma aluna, que seria sua namorada ou esposa. Incomodados com a situação, alunos da sala repreenderam o homem, que foi identificado pelo sobrenome de Barreto, que agrediu fisicamente um aluno da mesma sala, sendo afastado por professores que estavam presentes.
A correria começou quando Barreto saiu da sala em direção ao estacionamento, e alguns alguns alunos o seguiram, temendo que o mesmo estivesse indo apanhar uma arma no seu veículo, e ao alcança-lo, se deu novo início de discussões, gritarias até a chegada da polícia que encaminhou o suspeito à Delegacia de Polícia localizada no centro da cidade.delegacia.
A UNIME e o DCE negam o que foi informado que houve disparos, ou confirmação da presença de armas de fogo com os envolvidos na confusão.
Na oportunidade o DCE cobrar mais uma vez melhorias na segurança da UNIME, o que vem sendo repetidamente reclamado por alunos, isso desde a abertura da instituição da faculdade em Lauro de Freitas, no ano 2002, que já foi palco de cenas de violência, como assaltos dentro e fora da instituição, sendo alvo de matérias jornalísticas. Alunos lembram que o sistema de catracas de segurança ainda não funcionam e que o acesso de veículos ainda apresenta deficiências gritantes e que o clima de medo, principalmente à noite nos corredores e sanitários é um sentimento compartilhado por muitos, e denunciam que falta sistematização inteligente do corpo de seguranças da faculdade.
POR RICARDO VIEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário