O simulador, criado na Chiva, reproduzir parte do que as mulheres sentem antes de dar à luz no parto normal
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Um hospital chinês está tentando aumentar a empatia que os homens sentem em relação às mulheres durante o parto. A equipe médica criou um simulador que usa o contato com a pele para transmitir uma corrente elétrica, e simular em parte o que as mulheres sentem na hora de dar à luz.
O simulador, criado na Chiva, reproduzir parte do que as mulheres sentem antes de dar à luz no parto normal (Foto: Reprodução/Vídeo BBC News)
|
Mas esta não foi a primeira vez que este tipo de experimento aconteceu no mundo. Em maio de 2013, dois americanos que queriam provar que suas esposas estavam "exagerando" ao falar sobre a dor do parto passaram por uma situação similar.
Eles foram desafiados pelas mulheres a experimentar o simulador e toparam.
Desafiados pelas mulheres, americanos experimentaram as contrações do parto(Foto: Reprodução)
|
Eles experimentaram um aparelho que reproduzia as contrações sentidas pela mulher, e o resultado foi bem diferente do que os americanos imaginavam. "Eu acho que vou vomitar", disse um deles para a esposa, que estava no consultório médico assistindo o experimento.
O amigo comentou que a sensação era terrível: "Parecia que alguém pegou um serrote e começou a abrir o meu abdômen".
Assista abaixo ao vídeo do experimento nos Estados Unidos
Apesar do sucesso dos experimentos, os médicos ainda acreditam que a simulação não se compara com as dores sentidas pelas mulheres que escolhem o parto normal ao invés da cesariana. "É doloros. Mas é tão doloroso quanto dar à luz? Na minha opinião, não é não", disse a médica Jennifer Ashton para o ABC News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário