quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MORTO EM ACIDENTE DE AVIÃO NA DIVISA DA BAHIA COM MINAS GERAIS ERA NATURAL DE LAURO DE FREITAS




Uma das vítimas do acidente aéreo que aconteceu nesta segunda-feira (10) com um avião monomotor que saiu de Salvador já tinha sofrido uma queda de avião. Em 2010, Yves Monte Costa, 36 anos, era co-piloto de um voo que caiu em Aracaju. Ele é natural da capital sergipana, mas vivia em Salvador. 

Também morreram no acidente o piloto soteropolitano Yves Brandão Moreno, 25 anos, que deixa uma filha bebê, e Lucas Henrique Félix Lima, 21 anos, natural de Lauro de Freitas.


O acidente que matou os três aconteceu por volta das 13h de ontem. Destroços da aeronave foram encontrados em um raio de 2 km de distância da queda, próximo à divisa da Bahia com Minas Gerais. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor pertence a Willian Juliani e era um Beech, modelo A-36, de prefixo PT-WVM. Ainda de acordo com a Anac, a aeronave estava regular, do ponto de vista mecânico, e saiu de Salvador com destino ao aeroporto de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria da Anac, a última vistoria foi feita em 25 de novembro de 2013 e, como tem validade de um ano, deveria ser feita novamente só no dia 25 deste mês. O dono da aeronave não foi encontrado. Ainda não é possível afirmar quem pilotava o monomotor. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá apurar o caso.  Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Almenara, em Minas Gerais.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário