
Uma das vítimas do acidente aéreo que aconteceu nesta segunda-feira (10) com um avião monomotor que saiu de Salvador já tinha sofrido uma queda de avião. Em 2010, Yves Monte Costa, 36 anos, era co-piloto de um voo que caiu em Aracaju. Ele é natural da capital sergipana, mas vivia em Salvador.
Também morreram no acidente o piloto soteropolitano Yves Brandão Moreno, 25 anos, que deixa uma filha bebê, e Lucas Henrique Félix Lima, 21 anos, natural de Lauro de Freitas.
O acidente que matou os três aconteceu por volta das 13h de ontem. Destroços da aeronave foram encontrados em um raio de 2 km de distância da queda, próximo à divisa da Bahia com Minas Gerais. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor pertence a Willian Juliani e era um Beech, modelo A-36, de prefixo PT-WVM. Ainda de acordo com a Anac, a aeronave estava regular, do ponto de vista mecânico, e saiu de Salvador com destino ao aeroporto de Belo Horizonte.
Segundo a assessoria da Anac, a última vistoria foi feita em 25 de novembro de 2013 e, como tem validade de um ano, deveria ser feita novamente só no dia 25 deste mês. O dono da aeronave não foi encontrado. Ainda não é possível afirmar quem pilotava o monomotor. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá apurar o caso. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Almenara, em Minas Gerais.
Fonte: Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário