Os
processos de divisões territoriais foram debatidos hoje (25), na
Assembleia Legislativa da Bahia, onde se iniciou a discussão entre os
limites de Salvador e Lauro de Freitas. Na oportunidade, o perfeito de
Lauro de Freitas, Márcio Paiva, defendeu que de acordo com os limites
territoriais, o aeroporto Luis Eduardo Magalhães deve corresponder ao
município de Lauro de Freitas, e não Salvador. A reunião foi realizada
pela Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da
Assembleia Legislativa, em parceria com a Superintendência de Estudos
Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE).
Para a Prefeitura de Lauro de Freitas, “o município já vem perdendo território gradativamente, uma vez que Lauro de Freitas já respondeu pela área até o bairro São Cristóvão, e aos poucos estamos perdendo os espaços”. Na reunião realizada na ALBA, o Márcio Paiva deixou claro vai lutar até o fim para garantir os espaços da cidade, e que Lauro de Freitas não perderá mais nenhum metro quadrado.
Outro argumento do gestor da cidade pertencente à Região Metropolitana de Salvador é o registro histórico. Como reportado pela assessoria de comunicação do gabinete do prefeito, o aeroporto foi construído em 1925, sendo pertencente às limitações de Santo Amaro de Ipitanga, cidade a qual Lauro de Freitas era distrito.
As dúvidas onde termina Salvador e começa Lauro de Freitas, e vice-versa, é uma briga antiga discutida entre os municípios. Não é somente na região do aeroporto que surge o questionamento, mas também em outros bairros como Itinga e Ipitanga.
Para a Prefeitura de Lauro de Freitas, “o município já vem perdendo território gradativamente, uma vez que Lauro de Freitas já respondeu pela área até o bairro São Cristóvão, e aos poucos estamos perdendo os espaços”. Na reunião realizada na ALBA, o Márcio Paiva deixou claro vai lutar até o fim para garantir os espaços da cidade, e que Lauro de Freitas não perderá mais nenhum metro quadrado.
Outro argumento do gestor da cidade pertencente à Região Metropolitana de Salvador é o registro histórico. Como reportado pela assessoria de comunicação do gabinete do prefeito, o aeroporto foi construído em 1925, sendo pertencente às limitações de Santo Amaro de Ipitanga, cidade a qual Lauro de Freitas era distrito.
As dúvidas onde termina Salvador e começa Lauro de Freitas, e vice-versa, é uma briga antiga discutida entre os municípios. Não é somente na região do aeroporto que surge o questionamento, mas também em outros bairros como Itinga e Ipitanga.
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