quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Suspeita de briga entre facções fecha escolas e posto de saúde na Bahia

Jovem esfaqueado no Alto das Pombas, em Salvador, gerou boatos.
Crime ocorreu na tarde desta quarta (12); posto de saúde também fechou.




Do G1 BA


Escola Municipal Tertuliano de Goes não abriu as portas (Foto: German Maldonado / Arquivo Pessoal)
O fechamento de duas escolas municipais e de uma Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro de Alto das Pombas, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (12), ocorreu após um adolescente ter sido esfaqueado na região. De acordo com a Polícia Militar, o crime gerou boatos sobre disputa de facções na localidade, que provocaram a supensão dos trabalhos nas unidades de ensino e saúde.

De acordo com a PM, autor e vítima do crime são menores de idade. O responsável pelos golpes foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), enquanto o ferido foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de sáude da vítima. 

Ainda de acordo com a PM, o policiamento foi reforçado na localidade após o registro da ocorrência, a fim de tranquilizar os moradores.​
saiba mais

Escolas fechadas
Duas escolas municipais do bairro de Alto das Pombas, em Salvador, não abriram as portas nesta quarta-feira (12).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as aulas foram canceladas devido ao clima de insegurança na região.

Ficaram sem aulas as escolas municipais Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, localizado na Rua Teixeira Mendes, que atende a 303 alunos; e Tertuliano de Goes, na Travessa Nossa Senhora de Fátima, que conta com 156 estudantes. 

Além das escolas, a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro não funcionou pelo mesmo motivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou que o policiamento no bairro é feito por meio de rondas com viaturas que estão sob a responsabilidade da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que também tem o apoio de unidades especializadas.
Sala de aula vazia na Escola Conjunto Assistencial Nossa Sra. de Fátima (Foto: German Maldonado / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário