sábado, 31 de janeiro de 2015

Anderson Silva volta a lutar 13 meses depois de quebrar a perna


O evento inicia às 20h30 de hoje, com sete lutas preliminares; TV Bahia mostra a partir de 1h40
Ivan Dias Marques (ivan.marques@redebahia.com.br)




Foto: UFC/Divulgação


Foram muitos meses longe do octógono. Após quebrar a perna no dia 28 de dezembro de 2013, em luta contra Chris Weidman, a carreira do brasileiro Anderson Silva ficou sob desconfiança. Como voltar a chutar com a mesma força e sem medo de nova contusão?


O lutador brasileiro mostrou que era possível dia após dia, imagem após imagem, vídeo após vídeo. Tudo mostrado via internet. A expectativa dele e - claro - dos fãs termina nesta madrugada. De hoje para amanhã, Anderson Silva fará a luta principal do UFC 183 contra o americano Nick Diaz, pela categoria dos médios, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 


O evento inicia às 20h30 de hoje, com sete lutas preliminares. Já o card principal do UFC 183, com cinco lutas, começa à meia-noite, com transmissão ao vivo do canal Combate. A TV Bahia mostra a partir de 1h40.


A última luta do brasileiro foi justamente contra o americano Chris Weidman, na revanche do combate em que Anderson havia perdido o cinturão para o atual campeão, que ocorrera em julho. No segundo round, ao chutar a perna de Weidman, o Spider acabou fraturando a tíbia e a fíbula, ficando desde então afastado do MMA.


Por incrível que pareça, Diaz está sem lutar há mais tempo ainda. Ele vem de duas derrotas seguidas, ambas valendo o cinturão dos meio-médios, sendo a última delas em março de 2013, para o então campeão Georges St-Pierre. Depois do revés, o americano resolveu dar um tempo do esporte para curtir a vida, só retornando quando achou que valeria a pena.


O brasileiro afirmou que a luta será como uma estreia no MMA e não quer nem saber mais de dar declarações sobre a contusão. “Eu não falo mais sobre isso. Estou me sentindo muito bem. Já não sinto nenhuma dor”, disse. 


Brasileiros Apesar do evento ser nos Estados Unidos, outros oito brasileiros também estarão no octógono nesta noite. No card preliminar, pelos médios, Thiago Marreta enfrenta o americano Andy Enz e Rick Monstro pega Ildemar Marajó. Depois é a vez do pena Diego Brandão encarar o americano Jimmy Hettes.


A quarta luta da noite, também pelos médios, terá Rafael Sapo contra o inglês Tom Watson. Depois é a vez do mosca John Lineker dos Santos enfrentar o americano Ian McCall, numa luta que promete ser boa. Já pelo card principal, o meio-médio Thiago Pitbull Alves enfrenta o canadense Jordan Mein no primeiro combate. Em seguida, pelos médios, Thales Leites luta com o local Tim Boetsch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário