quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PM e ex-jogador são detidos por dar aulas de atividade física sem registro


Um policial militar, José Antonio Bispo Sena, foi encontrado pelos fiscais ministrando aula de treinamento funcional na praia de Patamares
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)


Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia do Consumidor (Decon) durante a manhã desta quinta-feira (29) depois de serem flagradas por fiscais do Conselho Regional de Educação Física exercendo ilegalmente a profissão. Eles estavam orientando e prescrevendo atividades físicas nas praias no Costa Azul e em Patamares. 



Fiscais foram às praias (Foto: Divulgação)


"Diante da grande dificuldade observada para a realização das Operações do CFRE13/BA-SE em ambientes abertos, a exemplo das praias, consideramos satisfatória a parceria do Conselho com a Decon, pois atingimos o nosso objetivo nessa fase da Operação, e pessoas que vinham sendo observadas na irregularidade foram enquadradas dentro do que está previsto na lei", diz o Conselheiro do Conselho Regional de Educação Fisica da Bahia (CREF), Heitor Prates, que acompanhou a ação.

Um policial militar, José Antonio Bispo Sena, foi encontrado pelos fiscais ministrando aula de treinamento funcional na praia de Patamares. Ele não aceitou ser conduzido pela Polícia Civil, segundo nota, e foi necessário chamar uma viatura da Polícia Militar. Depois de algumas horas, ele foi encaminhado para a Decon. O PM trabalhava com o ex-jogador de futebol Raimundo Nonato Santos Soares que também foi encaminhado à delegacia por não ter registro.

O terceiro detido foi Olavo Gadelha de Abreu Junior, flagrado dando aula de futevôlei para adultos na praia da Costa Azul, também sem registro. Segundo a agente Tatiana Alves, todos três infringiram o artigo 47 do decreto Lei 3688/41, que regulamenta a profissão de Educação Física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário