quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Grupo de adolescentes é flagrado com armas em favela do Lins, Rio


Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os jovens.
Beltrame disse que cenas são consequências da entrada das UPPs.



Do G1 Rio


Um grupo de adolescentes foi flagrado, no Conjunto de favelas do Lins, Zona Norte do Rio, portando armas e até atirando contra policiais da Unidade de polícia Pacificadora (UPP). Nas imagens divulgadas pelo jornal Extra, um dos meninos carrega uma pistola em uma mão e uma pipa na outra.

Segundo a Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadora, PMs gravaram os vídeos e encaminharam para a Polícia Civil, que investiga o caso e trabalha para identificar os jovens.
A polícia informou que apreendeu, em dezembro, dez adolescentes em uma operação no Conjunto de favelas Lins.


O policiamento nessas comunidades é planejado a partir de informações do setor de inteligência da corporação, disque-denúncia e também com base nas manchas criminais de cada região. Além do policiamento diário, operações são planejadas estrategicamente, inclusive com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE).

Na tarde desta quinta-feira (29), o secretário de segurança, José Mariano Beltrame, falou que essas cenas são consequências da entrada das UPPs nas comunidades, que desestruturou a organização criminosa. Beltrame disse ainda que, a polícia está fazendo o seu trabalho, mas falta investimento em políticas sociais para dar aos menores outras opções longe do tráfico de drogas.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário