quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Travesti de 26 anos é morta a tiros em Vitória da Conquista


De acordo com as primeiras informações, Fernanda se prostituia na cidade
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma travesti foi encontrada morta na segunda-feira (26) no bairro de Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A vítima foi identificada como Leandro Boilta, 26 anos, mas era conhecida na região como Fernanda. Ela era natural do Rio Grande do Sul e foi morta com disparos de arma de fogo. 

Segundo a 10ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), a vítima foi achada já sem vida abandonada em um matagal da cidade. Ela trajava roupas femininas e na ocasião estava sem identificação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde familiares o reconheceram. 

De acordo com as primeiras informações, Fernanda se prostituia na cidade. A polícia ainda não sabe quem cometeu o crime nem o que teria motivado a execução, informando que o caso ainda está sob investigação.

Por conta do crime, a comunidade LGBT de Conquista pretende homenagear Fernanda durante o Dia da Visibilidade Trans, nesta quinta (29). Segundo dados do GGB, Conquista é a cidade com mais crimes contra LGBT na Bahia - em 2014, foram quatro mortes na cidade das 24 no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário