quinta-feira, 19 de março de 2015

Com time reserva, Bahia empata com o Campinense pelo Nordestão


Tchô marcou o gol do Bahia e Negrete empatou já nos acréscimos
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Campinense na noite desta quarta-feira (18) no estádio Amigão, em Campina Grande, pela última rodada do Nordestão. Agora, o tricolor aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário nas quartas de final da competição. Tchô marcou o gol do Bahia e Negrete empatou já nos acréscimos.

Antes do próximo duelo pelo Nordestão, no entanto, o Bahia enfrenta o Galícia no domingo pela partida de volta das quartas de final do Baianão. O time venceu a ida por 5 a 0 e jogará com ampla vantagem na Arena Fonte Nova.

O jogo
Já com o primeiro lugar do grupo garantido, o Bahia entrou em campo com um time reserva, dando chance a jogadores que não entraram muito em campo na temporada e vários atletas da base tricolor. Em campo, apesar da pressão, faltava uma chegada mais incisiva ao Bahia.



Tchô marcou, mas Bahia levou empate no final da partida (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Arquivo)



O Bahia chegou com perigo aos 20 minutos, em boa cobrança de falta de Chicão. Gledson fez boa defesa, dando rebote, mas o ataque tricolor já estava impedido e não conseguiu aproveitar. Dois minutos depois foi Zé Roberto quem encheu o pé na área e mandou um belo chute para mais uma boa defesa de Gledson. Tchô foi outro que chutou com perigo e quase faz um golaço para o Bahia. Zé Roberto era o jogador mais inquieto em campo. Aos 9 minutos, ele recebeu bom passe na área e chutou com estilo, mas viu Gledson se esticar e dar um toquinho que impediu o gol tricolor. O placar foi aberto por Tchô, aos 24 minutos do segundo tempo. Da meia lua, ele chutou colocado no cantinho e marcou para o Bahia.

Logo depois Douglas Pires salvou o Bahia. O Campinense chegou com perigo, Gabriel Valongo chutou de primeira e o goleiro tricolor espalmou. No rebote, Felipe Alves tentou de bicicleta, mas pegou mal e mandou para fora. O Campinense tentava pressionar porque só a vitória interessava ao time, que estava sendo desclassificado do Nordestão. Felipe Alves invadiu a área e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. Depois, em cobrança de falta, a bola passou com perigo pela área e, desviada, balançou as redes pelo lado de fora. 

Já nos acréscimos da partida, o Bahia foi punido pelo empate. Douglas ajeitou de peito, Negrete chutou fraco dentro da área e o goleiro Douglas Pires, até então fazendo boa partida, aceitou.

Campinense 1 x 1 Bahia
Estádio Amigão
Campinense: Gledson; Edy (Reginaldo Junior), Gabriel Valongo, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando (Willian); Felipe Alves e Alvinho. Técnico: Francisco Diá.
Bahia: Douglas Pires; Yuri, Chicão, Robson e Patric (Carlos); Feijão, Tchô (Luan), Bruno Paulista e Rômulo; Zé Roberto e Willians Santana. Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário