Com gols de Jorge Wagner e Élton ainda no primeiro tempo, Leão levou a melhor sobre o time sergipano
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A noite desta quarta-feira (18), foi de festa no Barradão. Mesmo com um time reserva, o Vitória não deu chances ao Confiança-SE, venceu o Confiança-SE por 2 a 0, e assegurou a primeira colocação geral da Copa do Nordeste, com 15 pontos. Os gols foram marcados por Jorge Wagner e Élton. O duelo foi acompanhado de perto pelo técnico Claudinei Oliveira, anunciado como substituto de Ricardo Drubscky.
O adversário do Leão na próxima fase será conhecido em sorteio. Agora o rubro-negro deixa o Nordestão de lado e volta as atenções para o Campeonato Baiano. No sábado (21), a equipe encara o Colo-Colo, no Barradão, pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Baiano. O duelo marcará a estreia de Claudinei no comando do time.
Leão se impôs em casa e ficou com primeiro lugar geral (Foto: Arisson Marinho)
O jogo
Já classificado para a segunda fase, o técnico interino Carlos Amadeu iniciou o duelo contra o Confiança com um time todo reserva. E o Leão começou colocando pressão. Aos quatro minutos o atacante Rogério recebeu livre e foi derrubado pelo goleiro Rafael Sandes. O juiz marcou pênalti que Jorge Wagner bateu e abriu o placar para o Leão.
Dois minutos depois novo pênalti. Élton recebeu passe de Dakson e foi derrubado na área. O próprio Élton foi pra cobrança mas Rafael Sandes fez a defesa e evitou que o Leão ampliasse o placar. Sem conseguir armar as jogadas, o Confiança pouco incomodava a meta do goleiro Wilson. Já o Vitória seguia no ataque e aos 28 minutos chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta de Dakson, Élton desviou fraquinho e o Rafael Sandes deixou passar.
No segundo tempo as duas equipes voltaram com mudanças. No Vitória, Mauri entrou no lugar de Mansur. Já no Confiança, o volante Flávio José saiu para a entrada de Wallace Pernambucano. A partida reiniciou da mesma forma do primeiro tempo com o Leão pressionando e o time sergipano se defendendo. Aos sete minutos o zagueiro Heverton se atrapalhou e a bola sobrou para Jorge Wagner que tocou para Dakson. Mas sozinho o meia perdeu o que seria o terceiro do Rubro-negro.
O jogo esquentou aos 30 minutos. O zagueiro Vinícius Santos acertou um carrinho em Gabriel Soares, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, o meia Jorge Wagner cobrou falta com perigo e obrigou Rafael Sandes a fazer boa defesa. Aos 37 outra lambança da defesa do Confiança. O goleiro Rafael sandes tentou driblar o atacante Élton e quase perde a bola para o adversário.
Já classificado em com o triunfo nas mãos, o Vitória apenas administrou o resultado e esperou o fim da partida.
VITÓRIA 2 X 0 CONFIANÇA-SE
Copa do Nordeste: 6ª rodada (fase de grupos)
Local: Estádio Barradão (Salvador)
Data: 18 de março de 2015 (quarta-feira)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares.
Gols: Jorge Wagner e Élton
Vitória: Wilson; Romário, Maracás, Vinicius e Mansur (Mauri); Luiz Gustavo (Ramon), Gabriel Soares, Jorge Wagner, Dakson (David); Rogério e Élton. Técnico: Carlos Amadeu.
Confiança: Rafael Sandes; Amaral, Heverton, Vinícius Santos e Altemar; Jaílton, Wallace Sergipano, Flávio José (Wallace Pernambucano) e Lucas Silva (Richardson); Matheus (Ricardo Ehle) e Bosco. Técnico: Betinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário