quinta-feira, 23 de abril de 2015

Bahia perde para o Ceará por 1x0 em disputa pela final da Copa do Nordeste



O jogo de volta é na quarta-feira que vem, 29, no Castelão, às 22h
Da Redação* (redacao@correio24horas.com.br)


Diante de uma Arena Fonte Nova lotada, o Bahia perdeu por 1x0 em jogo contra o Ceará na primeira partida da grande final da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (22). Incentivado por mais de 40 mil vozes, o Bahia já entrou em campo “pilhado”. Léo Gamalho roubou a bola no meio foi derrubado, Souza cobrou a falta, mas acertou na barreira.
(Foto: Vagner Casaes/ Ag. BAPRESS/ Divulgação)
Aos 21 minutos, o primeiro cartão amarelo da partida pintou para Charles. Dois minutos depois, o mesmo Charles entrou com o pé alto em cima de Léo Gamalho, mas o juiz fez vistas grossas e deixou barato.
O Ceará desceu bem num contra ataque pela esquerda com Fernandinho que bateu cruzado. Jean espalmou pro meio da área e Marinho arriscou de longe, mas o goleiro tricolor se recuperou do vacilo no primeiro lance e segurou firme.
Aos 37 minutos, Tiago Real lançou Léo Gamalho que fez jogada de ponta direita e cruzou na medida para Kieza subir mais que o zagueiro e de cabeça, mandar pra fora. 
O camisa 9 tricolor demorou para despertar na partida. No finzinho, ele ganhou do zagueiro na raça, foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga do Ceará falhou e a bola chegou em Souza, que passou por três, puxou pra perna direita e no chute, foi interceptado pelo zagueiro, na última chance do primeiro tempo sem gols. 
No segundo tempo, as duas equipes voltaram a campo sem modificações. Aos 15 minutos, o Bahia fez a primeira substituição: Zé Roberto entrou no lugar de Léo Gamalho. A entrada de Zé Roberto fez o Bahia crescer no jogo, mas não rendeu gol.  
Aos 26 minutos, Assisinho desceu pela direita e cruzou para Ricardinho pegar de primeira. Jeanzinho caiu para encaixar, mas a bola passou por entre as pernas do goleiro tricolor. Assim como o de Douglas Pires contra o Sport na semifinal, um frangaço.
O jogo de volta é na quarta-feira que vem, 29, no Castelão, às 22h. Antes o tricolor enfrenta o Vitória da Conquista, domingo, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Baiano.
*Com informações do repórter Bruno Queiróz

Nenhum comentário:

Postar um comentário