"Foi um susto quando o veterinário ligou dizendo que tinha mais dez", disse dona do animal
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Uma cadela da raça São Bernardo de três anos deu à luz 20 filhotes na cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu neste final de semana, depois de um parto de quase 40 horas.
A vendedora Ana Cláudia Klein, 22 anos, dona do animal, ficou surpresa com o tamanho da ninhada. De acordo com ela, após o parto de alguns filhotes, a cadela, de nome Una, foi encaminhada para uma clínica veterinária. "Foi um susto quando o veterinário ligou dizendo que tinha mais 10", disse.
(Foto: Arquivo Pessoal/Ana Cláudia Klein)
|
Onze dos vinte filhotes sobreviveram. Os outros nove, que nasceram já na clínica veterinária, de cesariana, não resistiram. "Eles sofreram uma anestesia junto com a mãe e fechou 38 horas desde o primeiro que nasceu até o último", conta a vendedora.
Segundo o professor da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Alievi, em cães de grande porte espera-se uma ninhada maior, mas vinte filhotes é um número acima da média.
Una passa bem. O pai dos filhotes é outro São Bernardo, Alvin, também de três anos. Dos nove filhotes, Ana Cláudia Klein pretende ficar apenas com dois, um macho e uma fêmea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário