Ao término da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste final de semana, apenas três partidas, de um total de 20, tiveram mais de 30 mil torcedores pagando ingresso.
O duelo de despedida do Corinthians no Pacaembu, domingo, que terminou com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, contou com 36.402 pessoas, o melhor público do momento até agora. Na jornada de estreia, o Morumbi recebeu 31.564 na vitória de 3 a 0 do São Paulo sobre o Botafogo. O triunfo do Fluminense sobre Figueirense por 3 a 0 ficou em terceiro na lista, com 30.720 pagantes no Maracanã.
A segunda rodada voltou a registrar a média de 54 minutos de bola rolando, como na primeira rodada (54min30). Mais uma vez, nenhum jogo conseguiu superar 60 minutos de ação nos gramados, valor indicado pela Fifa como o tempo mínimo aceitável, sendo 70 o considerado ideal.
Na análise do comentarista do SporTV Lédio Carmona, a pequena ocupação dos estádios é normal no início do Campeonato Brasileiro. O jornalista destacou, no entanto, que a qualidade técnica das partidas está muito baixa.
- Não me surpreende. Início de Campeonato Brasileiro, até porque está misturado com Libertadores, é assim mesmo. Não é padrão dos campeonatos anteriores. O problema atualmente é técnico, está muito ruim. Parece um futebol "a vapor". Não é má vontade, mas o ritmo é outro. Empilha-se um bando de volantes no meio-campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário