domingo, 20 de abril de 2014

BAHIA ESTREIA E MANTEM A FREGUESIA POR CRUZEIRO

RESERVAS DO CRUZEIRO GARANTEM VITÓRIA NA ESTREIA: 2 A 1 SOBRE O BAHIA
Nilton e Moreno marcam na Arena Fonte Nova os gols que garantem os primeiros três pontos da atual campeã no Campeonato Brasileiro




O Cruzeiro mostrou por que é considerado o dono do melhor elenco do futebol brasileiro. Mesmo com uma equipe reserva, o atual campeão nacional fez valer sua competência e venceu o Bahia por 2 a 1 neste domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A arma mortal da equipe de Marcelo Oliveira foi fundamental para o triunfo na estreia: foram dois gols de cabeça, de Nílton e Marcelo Moreno, oriundos de jogadas de escanteio.

O Tricolor chegou a empatar em cobrança de pênalti, com o meia Anderson Talisca. Porém, o time de Marquinhos Santos demonstrou fragilidade em jogadas aéreas e não soube furar a marcação adversária.

No primeiro tempo, o futebol ficou comprometido com o perde e ganha entre as equipes, por conta da forte marcação e pouca criatividade dos dois times. Mas, no segundo tempo, com posturas francas e em busca do ataque, Bahia e Cruzeiro conseguiram achar espaços e proporcionaram lances de emoção, com os goleiros Marcelo Lomba e Fábio sendo boas figuras em campo.
Jogadores do Cruzeiro comemoram na Fonte Nova: vitória na estreia (Foto: Marco Astoni)


O resultado dá tranquilidade para o time mineiro, que quer contabilizar o maior número possível de pontos enquanto estiver na disputa simultânea da Taça Libertadores. No próximo dia 30, o Cruzeiro terá batalha em Assunção pela conquista da vaga nas quartas de final, contra o Cerro Porteño, do Paraguai. No jogo de ida, em Belo Horizonte, houve empate por 1 a 1 no Mineirão.

Já o Bahia tem as atenções voltadas apenas para o Campeonato Brasileiro e a possibilidade de se recuperar na competição, já que só entrará em campo pela Copa do Brasil no dia 30, contra o Villa Nova-MG, em Salvador. Antes, no próximo domingo, dia 27, encara o Figueirense, na Arena Barueri, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o São Paulo, em Uberlândia, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário