Bartomeu diz que críticas a Messi são injustas: 'Seguirá liderando a equipe'
Diante de crise, presidente do Barça confirma que clube renovará contrato do atacante e promete uma reformulação profunda do elenco para a próxima temporada
Com a temporada do Barcelona arruinada por três vitórias consecutivas em uma semana, a crise tomou conta do Camp Nou e atingiu até Lionel Messi, que enfrentou críticas de alguns torcedores, que alegavam que o argentino está correndo pouco pelo time, pensando na Copa do Mundo. Mas o presidente Josep Maria Bartomeu não compartilha da mesma opinião e considera as críticas injustas.
- Leio e escuto muitos comentários sobre o que acontece com Messi. Somos injustos com ele, pois é quem nos levou ao triunfo e quem tem liderado a equipe. Nós, como diretoria, sabemos claramente que seguirá liderando a equipe no futuro. É um jogador jovem, o melhor do mundo, e o fará muito bem. Estamos propondo uma remodelação e uma melhora do contrato atual, que acaba em 2018. É necessário que tenha essa melhora para adaptar ao momento atual do futebol - declarou o mandatário.
Bartomeu promete mudanças profundas, mas não concorda com críticas a Messi (Foto: REUTERS)
Com a temporada abaixo da média, veio à tona a necessidade de uma remodelação do elenco, que teve grande queda de rendimento desde a saída de Pep Guardiola, ao fim da temporada 2011/12. Bartomeu garantiu que a diretoria já está pensando em mudanças, mas não entrou em detalhes, apenas prometendo alterações grandes.
- Já falaremos sobre as mudanças que ocorrerão para o ano que vem. Temos muitas semanas trabalhando sobre o futebol, mas não podemos anunciar nada ainda, pois estamos em competição. Daremos tempo ao tempo. O que vou adiantar é que haverá uma remodelação profunda - prometeu, apesar do clube ainda enfrentar um processo da Fifa que o proíbe de fazer contratações na próxima temporada.
Questionado sobre a permanência do técnico Tata Martino, considerado um dos principais responsáveis pela crise técnica da equipe, Bartomeu deu sinais de que a demissão do argentino ao fim da temporada é uma possibilidade.
- Respeitamos o treinador, e ainda faltam cinco jogos da Liga, e temos que seguir adiante. Estamos muito perto do líder, que pode tropeçar. Depois falaremos de outros temas, agora vamos focar na Liga. Vamos dar confiança a ele e apoia-lo nos últimos jogos.
O Barcelona, ainda com pequenas chances de conquistar o Campeonato Espanhol, entra em campo neste domingo para enfrentar o Athletic Bilbao, às 16h (de Brasília), no Camp Nou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário