quarta-feira, 30 de abril de 2014

O INFERNO ASTRAL DO BAYERN DE MUNIQUE

Bayern em chamas: Pep lamenta, e Beckenbauer volta a criticar equipe Ídolo do clube diz que time não está bem "há semanas", enquanto técnico evita desculpas e diz que atuação foi ruim. Rumenigge pede paciência e elogia Real.



O inferno prometido por Karl-Heinz Rumenigge contra o Real Madrid se voltou para o Bayern de Munique após a goleada por 4 a 0 sofrida para os merengues em casa , em partida que eliminou os bávaros da Liga dos Campeões. Após o jogo, enquanto Guardiola evitava dar desculpas para o resultado, o presidente de honra do clube, Franz Beckenbauer, voltou a criticar a equipe. 


- O Bayern não está bem. É algo que sabemos há algumas semanas. Desde agosto, quando começou a temporada, até algumas semanas, eles jogaram no nível máximo e com máxima concentração. Depois, iniciaram uma fase de debilidade e pouca concentração que dura até agora – analisou o Kaiser, em entrevista ao canal “Sky”. 

Por outro lado, Rumenigge foi mais comedido. Em vez de criticar a equipe, ele exaltou a partida do Real Madrid e pediu paciência à torcida. 


- Em uma noite assim, é melhor não dizer nada. O rival nos dominou com clareza. Mas temos um treinador muito competente, sofremos uma derrota que dói, mas não se tem que começar a questionar tudo agora - disse o dirigente ao canal alemão "ZDF".

Guardiola abaixa a cabeça durante derrota para o Real: atuação ruim selou eliminação, segundo ele (Foto: AFP)
Guardiola, por sua vez, foi sucinto nas explicações para a derrota. Segundo ele, o motivo foi simples: o Bayern jogou mal. O catalão, que na véspera da partida disse que queria um time mais agressivo, lamentou que a equipe se lançou demais ao ataque. 


- Todo passa por jogar bem. Eu tive vários golpes duros, mas este é um deles. Jogamos muito mal, esta é a única razão. Quando se joga mal, concede-se muito gols. Sofremos dois em bola parada. Começamos muito empolgados, e aí sofremos um gol – ponderou o técnico. 


Ainda assim, Guardiola não quis criticar seus jogadores e exaltou o esforço deles na partida, chamando para si a responsabilidade pela eliminação. 


- Eu me equivoquei em algumas questões táticas, é minha responsabilidade. Não tenho nada a criticar dos meus jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário