Decisão sobre demissão estava tomada desde a derrota por 3 a 0 para o Corinthians
O Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima. Após a derrota para o Internacional por 1 a 0, neste sábado, na Arena Fonte Nova, Marquinhos Santoa anunciou que não é mais o treinador do Bahia.
Tranquilo, o treinador permaneceu calmo durante toda a partida, mesmo quando o frango de Marcelo Lomba deu ao Colorado a vantagem no placar. Sereno, o técnico acompanhou quase toda o duelo do banco de reservas, sem se exaltar. O motivo foi conhecido após o apito final: a decisão sobre a sua demissão estava acertada desde o meio de semana, depois do Tricolor perder por 3 a 0 para o Corinthians. Marquinhos esperou apenas o apito final para anunciar aos repórteres na entrevista coletiva.
"Todo treinador passa por este momento. A gente sabe das dificuldades. Gostaria até de continuar até o fim do ano, confio na equipe e na diretoria. Não dúvidas de que o Bahia sairá desta situação e alcançará o pelotão intermediário. A responsabilidade pelos resultados precisa ser dividida. Tenho minha parcela. Conversamos depois da partida contra o Corinthians, mas sou profissional e, para não deixar o Bahia na mão, resolvi fazer este jogo. Mediante a situação, sabia que seria inevitável a demissão. Encerra-se uma passagem, vida que segue," declarou o técnico.
Marquinhos chegou ao Bahia em dezembro do ano passado para substituir Cristovão Borges, que deixou o cargo após o fim do Brasileirão. Ele comandou o time em 35 partidas, com 14 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Na 17ª colocação, o Bahia agora vai em busca de um treinador capaz de ajudar a equipe a reverter uma situação dramática.
Neste sábado, antes mesmo da partida contra o Inter, o assessor de Gilson Kleina confirmou que o treinador foi contactado pela diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário