Por Lizie Rodrigues
Em um jogo fraco tecnicamente e com muitas faltas, Internacional vence o Bahia com gol de Wellington Silva e conquista a sua primeira vitória fora de casa
O Internacional contou com uma falha do goleiro Marcelo Lomba para derrotar o Bahia, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, e conquistou a sua primeira vitória fora de seus domínios no Campeonato Brasileiro. A vitória deixou os gaúchos com a provisória segunda colocação, com 22 pontos, enquanto o Tricolor amargará mais uma rodada na zona de rebaixamento, com 9.
Em um jogo fraco técnicamente, o gol da vitória do Colorado saiu apenas no segundo tempo e foi marcado por Wellington Silva. O Bahia, agora, atinge a marca de dez jogos sem vencer e pode ainda passar por outra queda: a do técnico Marquinhos Santos.
Pouca emoção e muitas faltas
O primeiro tempo na Arena Fonte Nova foi marcado pela deficiência de Bahia e Internacional em criar oportunidades de gol e também pelo número de faltas: vinte e uma.
Sem vencer há nove jogos e pressionado, o Bahia teve em Branquinho a esperança na criação para armar as jogadas do time. Só que o meia mas errou muitos passes, principalmente devido a boa atuação do zagueiro Juan, que fez várias interceptações. Já pelo lado Colorado, o trio formado por D'Alessandro, Alan Patrick e Alex não mostrou estar em sintonia e sequer arriscou um chute a gol.
Congestionado pelo meio, as melhores oportunidades surgiram pelas laterais ou em bolas paradas. Apenas aos 33, o Bahia ofereceu algum perigo ao gol de Dida. Branquinho cobrou falta e a bola foi ajeitada para Uelliton. O volante ajeitou e bateu no canto superior do arqueiro Colorado, mas acabou subindo, passando perto do travessão.
Dez minutos depois, foi a vez do Internacional assustar. Fabrício, sempre acionado pela lateral esquerda, cruzou e Wellington, na entrada da área desviou de cabeça. A bola passou perto do gol de Lomba, assustando os tricolores na arquibancada.
Em 48 minutos de jogo na primeira etapa, as equipes deixaram o gramado com 21 faltas cometidas, 34 erros e o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo morno e frangaço de Lomba
As equipes voltaram para a etapa complementar da partida da mesma forma: insistindo em jogadas pela meio. Tanto que o primeiro arremate a gol do segundo tempo ocorreu apenas aos 14 minutos. Alex recebeu pelo meio, girou e disparou o chute. Lomba saltou e espalmou.
Mas o que o Bahia não esperava, era que o arqueiro iria falhar justamento no momento em que o Tricolor começava a ter maior posse de bola, apesar de não oferercer perigo. Aos 21 minutos, Wellington Silva recebeu pela meia direita, foi para o meio e chutou forte. Lomba, no meio do gol, não conseguiu fazer a defesa, e deixou a bola passar entre as suas mãos.
Se já estava difícil acertar no ataque, depois do gol sofrido, a situação do Tricolor ficou mais complicada ainda. A equipe do técnico Marquinhos Santos persistiu em jogar pelo meio, continuou errando passes, e passou a demonstrar apatia nos minutos finais, facilitando a vida do Internacional, que apenas aguardou o apito final de Heber Roberto Lopes.
Com o resultado, o Internacional assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Já o Bahia permanece na décima sétima colocação, mas pode terminar a 12ª rodada do torneio na lanterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário