Por Vinícius Teixeira Pinto
Árbitro expulsa Escudero por reclamação e Caio e Ayrton marcam para tirar o time baiano da zona de rebaixamento.
Criciúma e Vitória entraram em campo pressionados no Heriberto Hülse. Os donos da casa tinham até então apenas 11 pontos em 11 jogos enquanto os visitantes vinham na zona de rebaixamento, tendo somado apenas 2 pontos dos últimos 15 possíveis. Na noite fria de Criciúma, o Vitória soube aproveitar a expulsão de Escudero para bater o time da casa.
Vitória abre o placar e árbitro distribui cartões
Com pouca movimentação no começo do jogo, o Vitória entrou em campo esperando o time catarinense que mesmo com marcação adiantada não abafou o visitante no campo de defesa como queria. Sem muitas chances nos primeiros minutos, o Vitória se livrava da bola em lançamentos longos.
Com 11 minutos o time rubro-negro conseguiu escanteio em lance que Richarlyson marcou Eduardo no campo de ataque. Na cobrança, o próprio Richarlyson cruzou para a área e a bola ficou pingando próximo ao gol do Criciúma, mas Escudero conseguiu afastar. Na sequência, o time do Vitória reclamou que a bola teria tocado no braço do zagueiro do Tigre.
Já aos 19 minutos, o Vitória abriu o placar com o atacante Caio. Euller entrou em velocidade pela esquerda após tabela com Marcinho e chutou cruzado, o goleiro Luiz conseguiu desviar, mas, próximo à trave, Dinei dominou e escorou para Caio finalizar sem oposição alguma.
O Criciúma tentou atacar após o gol dos visitantes, primeiro Silvinho recebeu pela esquerda e cruzou no segundo pau para Danilo, mas Euller se antecipou e tocou para escanteio de forma emergencial. Por pouco o lateral não fez gol contra no lance. Aos 29, um verdadeiro bombardeio contra o gol baiano, Paulo Baier tentou completar cruzamento na pequena área, mas Wilson fez desvio salvador, no rebote, Silvinho finalizou sem marcação e o goleiro Wilson voltou a brilhar salvando o Vitória. Na sobra, Eduardo podia marcar, mas preferiu cruzar e os zagueiros do time rubro-negro afastaram.
Depois disso, Marcelo de Lima Henrique foi bastante severo em suas decisões distribuindo 5 amarelos e 1 vermelho, culminando na expulsão de Escudero por reclamação. Após marcação de uma falta, o zagueiro argentino reclamou bastante e o árbitro carioca aplicou amarelo, mas Escudero insistiu nas reclamações e voltou a ser punido, desta vez com o segundo amarelo e a expulsão.
Vitória aumenta e Criciúma não reage
Com um a menos, os catarinenses tinham mais dificuldades para atacar e tentavam aproveitar erros da defesa visitante. Com apenas 3 minutos, Paulo Baier cobrou falta de longe para o cabeceio de Fábio Ferreira que passou por cima do gol. A seguir, Paulo Baier ficou claramente impedido em duas ocasiões: na primeira delas quando marcava gol de empate e depois quando recebia às costas da defesa sem marcação.
O Criciúma ainda pôde marcar em lance que Silvinho recebeu pela direita e demorou para finalizar facilitando para a defesa do Vitória desviar o chute. Logo depois, aos 15, Paulo Baier cobrou falta na área, a defesa do Vitória não conseguiu afastar e Silvinho chutou forte, mas Wilson espalmou para escanteio.
Após o sufoco, o Vitória saiu da defesa para marcar o segundo gol. Marcinho, em jogada individual, chutou forte de longe, e Luiz fez grande defesa, mas cedeu escanteio. Richarlyson cobrou no primeiro pau, Dinei desviou, a defesa do Criciúma não afastou e Caio só completou de cabeça para fazer 2 a 0.
O Criciúma ainda teve mais um gol anulado aos 29 minutos. Ronaldo Alves completou cobrança de escanteio, mas no caminho a bola desviou no braço de Silvinho para acabar com todas as esperanças.
Ayrton ampliou batendo falta aos 39 minutos. O lateral arriscou em cobrança frontal com muita força para vencer o goleiro Luiz e aniquilar qualquer chance de reação. Já no fim do jogo, Serginho diminuiu completando de cabeça cobrança de escanteio de Lucca e deu números finais à partida. Mas o gol veio muito tarde, já no último minuto e sem tempo para mais nada, o Vitória sairá de Criciúma esta noite fora da zona de rebaixamento.
Fonte:http://www.goal.com/
Fonte:http://www.goal.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário