quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Clarão no céu do Recife intriga moradores; cidades do Nordeste relataram fenômeno

Sociedade Astronômica Do Recife informou que a luminosidade foi provocada por um bólido (bola de fogo) que cruzou o céu do estado
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um clarão no céu de Recife e de cidades da Região Metropolitana assustou moradores na noite da quarta-feira (15). O céu iluminou-se rapidamente por volta das 22h e virou assunto principal dos sites de redes sociais no final da noite.
Foto compartilhada via Facebook /
Clarão foi registrado por morador do Recife (Foto: Reprodução/Twitter)
A Sociedade Astronômica Do Recife (SAR) informou que a luminosidade foi provocada por um bólido (bola de fogo) que cruzou o céu do estado. Em um post no Facebook do grupo, moradores de vários municípios relataram ter visto o clarão.
"Uma bola flamejante desfragmentando enquanto descia rapidamente em direção ao solo. Um clarão que durou uns...5 segundos. Luz intensa vinda do objeto não identificado. Foi muuuuuuuuuuuuuuuito bonito", escreveu um usuário.
Usuários do Twitter relataram ter visto o clarão no interior de Pernambuco,  Paraíba, Alagoas e no Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com a SAR, durante o mês de outubro acontece uma chuva de meteoros vindos da constelação de Órion, constelação popularmente conhecida como “Três Marias”. "Essa chuva de meteoros Orionídea é causada pelos detritos do rastro do Cometa Halley, que passa próximo a Terra a cada 76 anos". A última passagem do Halley foi entre 1985 e 1986. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário