Montagem iludiu centenas de pessoas
Rio - Uma foto de um suposto caranguejo gigante de 15 metros nadando às margens do Porto de Dover, na Inglaterra, chegou a assustar a comunidade britânica na semana passada. Tudo porque o "flagrante" do crustáceo, logo batizado de Crabzilla, foi publicado, sem nenhuma investigação, pelo tabloide "Daily Mail" no dia 12 de outubro. Resultado. No dia seguinte, a imagem aterrorizadora do caranguejo gigante foi reproduzida por centenas de sites, transformando-se em uma febre nas redes sociais. Mais tarde, o mistério foi desvendado, e o temido Crabzilla não passava de mais uma história de pescador. A imagem trata-se de fotomontagem feita pelo ilustrador inglês Quinto Winter.
O ilustrador tem uma queda por desenhar bichos descomunais. Há algum tempo, ele os espalha pela maior rede de histórias de pescador do planeta, a Internet, e vibra quando ganha as páginas de grandes jornais, como aconteceu ao falso caranguejo. O inglês saiu incólume da brincadeira. Bem feito para quem caiu na pegadinha e a reproduziu.
Este, sim, é de verdade
A quem interessar possa, a coluna informa que o maior crustáceo do planeta é o caranguejo-aranha-gigante que chega a medir quatro metros de largura e a pesar cerca de 20 kg, como o exemplar da foto, sem photoshop. O aranha é encontrado em abundância em águas próximas ao Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário