quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Estupro em Stella Maris foi perto de onde havia placas irônicas sobre insegurança


De acordo com a 12ª Delegacia de Itapuã, o crime de ontem aconteceu na Alameda Praia de Guaratuba. A rua fica a menos de 900 m da Alameda da Praia, que dá acesso à orla do bairro
Da Redação (redacao@correio24horas.com)


O estupro a uma jovem na noite desta quinta-feira (1º) em Stella Maris, que acabou com um colega de faculdade dela esfaqueado por tentar protegê-la, ocorreu em uma rua próxima à que na semana passada moradores instalaram placas de alerta sobre o risco de assaltos. 

De acordo com a 12ª Delegacia de Itapuã, o crime de ontem aconteceu na Alameda Praia de Guaratuba. A rua fica a menos de 900 m da Alameda da Praia, que dá acesso à orla do bairro, e onde foram instaladas diversas placas de trânsito que ironizavam a insegurança do local. “Procura-se polícia nesta área”, dizia uma. “Senhor ladrão, em caso de assalto pode levar meus pertences”, alertava outra. As placas sumiram dias depois da repercussão midiática do protesto.

O jovem e amiga da faculdade foram abordados pelo criminoso por volta das 18h, em uma rua transversal à Alameda das Praias. Sob a mira da arma, o homem obrigou o jovem a dirigir o carro até um matagal próximo à praia de Stella Maris.

O homem obrigou o jovem a parar e estuprou a garota, sob ameaça de morte. Ao tentar proteger a jovem, o rapaz foi esfaqueado na cabeça, na cervical, na orelha e no rosto. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu ligar para a polícia e pedir ajuda.

Em reportagem publicada neste final de semana, o CORREIO ouviu um relato de uma moradora que disse ser abordada por um homem munido de um facão quando entrava em um carro há menos de um mês. A mulher, que não quis ser identificada, disse que por pouco não ficou ferida. “Ele meteu o facão no vidro do carro. A sorte é que não quebrou”, relatou. 

Após cometerem os crimes na Rua Alameda Praia do Flamengo, na região de Stella Maris, alguns bandidos acabam fugindo para a Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoas e Dunas do Abaeté, que fica na margem da via, de acordo com a polícia.

Foto: Robson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário