Oito candidatos vão disputar as eleições presidenciais do Esporte Clube Bahia no dia 13 de dezembro. Como esperado, Marcelo Sant'Ana, Antônio Tillemont, Marco Costa, Rui Cordeiro e Ronei Carvalho foram na segunda-feira, 24, à sede do clube, em Lauro de Freitas, oficializar suas participações.
As grandes surpresas foram o educador físico e oficial da Polícia Militar Nelsival Menezes, o empresário e engenheiro civil Olavo Fonseca Filho e o torcedor emblemático do Tricolor, Binha de São Caetano, que garantiram presença de última hora no pleito.
O novo presidente do Bahia terá três anos para trabalhar e tentar tirar o Esquadrão da lama de dívidas e maus resultados.
Antonio Tillemont - É radialista e foi sócio da Antoniu’s, empresa que gere a carreira de jogadores de futebol. Tem como trunfo a experiência e militância de mais de 30 anos no futebol. Foi candidato a presidente nas eleições passadas.
Binha de São Caetano - É o torcedor mais folclórico do clube e apresenta uma candidatura inusitada. Seu nome é Flávio Alexandre. Há décadas está presente em todos os jogos do time e vive repetindo o discurso de que o Bahia "é o melhor do mundo".
Marcelo Sant'Ana - Jornalista de 33 anos, com MBA em marketing. O mais jovem dos candidatos, é apoiado por Valton Pessoa, vice-presidente do Bahia, Sidônio Palmeira, assessor da presidência, e pelo grupo Revolução Tricolor.
Marco Costa - Foi diretor de marketing do Bahia entre 2005 e 2008 e ocupou recentemente o cargo de relações públicas da Secopa-BA. Tem apoio de nomes como o de Ricardo Maracajá, neto do ex-presidente Paulo Maracajá.
Nelsival Menezes - Pouco conhecido da torcida, tem no currículo experiência como preparador físico do Bahia nos anos 70 e técnico das divisões de base nos anos 80. É doutor em Ciências da Educação Física e oficial da Polícia Militar.
Olavo Fonseca filho - Engenheiro civil e empresário, Olavo ainda é desconhecido do grande público. Porém, tem apoios relevantes, como os de Nestor Mendes Jr., Jorge Maia, Reub Celestino e Virgílio Elísio, além de seu vice, Fernando Jorge.
Ronei Carvalho - É conhecido da torcida por ser o líder da organizada Terror Tricolor. Ronei tem feito duras críticas à gestão atual e se lança como um candidato independente, "vindo das arquibancadas". Ronei também é empresário.
Rui Cordeiro - Assim como Tillemont, também disputou as eleições passadas. O empresário tem longa história na política do Bahia. Já concorreu em outras duas eleições, contra Marcelo Guimarães e Marcelo Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário