Por Matheus Harb
Vitória em casa sobre o Goiás garantiu o quarto título nacional para a Raposa, o terceiro na era dos pontos corridos
O que era esperado se confirmou: o Cruzeiro é o campeão brasileiro de 2014, com duas rodadas ainda por serem disputadas na Série A. O título foi confirmado neste domingo, com a vitória de 2 a 1 sobre o Goiás, em Belo Horizonte, que manteve a vantagem de sete pontos para o vice São Paulo, que também venceu, mas já não tem como alcançar os mineiros.
É o segundo triunfo em sequência da equipe sob o comando de Marcelo Oliveira, e a terceira conquista na era dos pontos corridos do Brasileirão (lembrando que o clube foi o primeiro campeão sob esse formato, em 2003). Com isso, a Raposa se iguala ao São Paulo como os maiores vencedores do torneio nesse formato, e a Fluminense e Vasco, ambos com quatro títulos nacionais.
Depois de também ter conquistado com sobras a edição passada, o Cruzeiro repetiu a dose na temporada 2014: a equipe liderou o campeonato em 30 das 36 rodadas disputadas até o momento, além de ter dois dos cinco maiores artilheiros dessa edição (Ricardo Goulart e Marcelo Moreno) e o melhor ataque, com 64 gols marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário