Por Vinícius Pinto
No Orlando Scarpelli, Pablo marca duas vezes para garantir o Figueirense na primeira divisão. Vitória fica em situação difícil e precisa vencer Flamengo e Santos para escapar.O Orlando Scarpelli recebeu um jogo importante para parte de baixo da tabela. O Figueirense, remotamente ameaçado pelo rebaixamento, recebeu o Vitória, que por sua vez precisava muito da vitória. Com uma atuação consistente, o time de Argel Fucks confirmou os três pontos com dois gols de Pablo, e por consequência, se garantiu na Série A do ano que vem.
O jogo
Disposto a escapar da zona de rebaixamento, o Vitória começou agredindo. Com apenas 12 segundos de jogo, Dinei tabelou com Vinícius e arriscou chute forte. A bola passou ao lado do gol de Volpi.
A resposta catarinense foi rápida. Aos 8 minutos, Felipe carregou a bola pelo meio e bateu de longe. O chute não chegou a assustar o goleiro Fernández.
Com apenas 17 minutos, o primeiro gol saiu. Em cobrança de falta pela esquerda, Marco Antônio bateu na primeira trave e Pablo conseguiu cabeceio para o gol. A bola ainda encobriu Roberto Fernández antes de balançar a rede.
O Vitória corria atrás do prejuízo, já que a derrota deixava o time em posição complicada. Em cobrança de escanteio de Richarlyson, Dinei conseguiu cabecear na primeira trave. A bola ia entrando no canto, mas Tiago Volpi mostrou reflexo para salvar.
Mesmo precisando reverter um placar adverso, o Vitória seguiu com dificuldades. Enquanto isso, o Figueirense administrava o jogo no meio de campo. Até que conseguiu o segundo gol com Pablo. Aos 14 minutos do segundo tempo, Willian puxou contra-ataque para o Figueirense e cruzou para Marcão que conseguiu a finalização. O goleiro Fernández salvou na primeira, mas no rebote, Pablo chegou batendo para marcar.
Aos 25 minutos, o Vitória tentou marcar em cobrança de falta com Edno. O chute saiu sem nenhuma direção e não assustou o goleiro Volpi.
Sem forças para reverter o placar, o Vitória viu o Figueirense garantir os três pontos, e com isso, a permanência na Série A. Para os baianos, é preciso buscar pontos imprescindíveis contra Flamengo e Santos nas duas últimas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário