domingo, 23 de novembro de 2014

Coritiba 2 x 0 Palmeiras: Coxa vence, ultrapassa Palmeiras e deixa rival a um ponto do Z-4

Coritiba 2 x 0 Palmeiras: Coxa vence, ultrapassa Palmeiras e deixa rival a um ponto do Z-4


Por Ronaldo Ribeiro Júnior


Com gols de Zé Love e Joel, o Coritiba vence no Couto Pereira, se afasta do Z-4 e deixa o Verdão a um ponto da zona de rebaixamentoA duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Coxa conseguiu vencer em casa e mais uma vez, deixou a zona de rebaixamento da competição. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Palmeira no Couto Pereira, a equipe paranaense ultrapassou o adversário na briga contra a degola, e deixou a time paulista apenas uma ponto do Z-4. Zé Love e Joel foram os autores dos gols do time da casa, ambos no segundo tempo. segundo tempo.

Ambas equipes continuam com riscos reais de rebaixamento, mas o Palmeiras é agora quem está na pior situação, com 39 pontos e na 17º posição. Já o Coxa chega aos 41 pontos, ultrapassa rival alviverde e fica uma posição a cima do Verdão. 

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Atlético-MG no Independência - o time mineiro poderá já estar garantido na Libertadores se vencer a Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro no meio de semana. Já o Palmeiras tem uma missão complicada: vai jogar novamente fora de casa, contra o Internacional, que briga por G-4, no Beira-Rio.

O Palmeiras pouco fez no primeiro tempo, quando ainda tinha Valdivia em campo e não conseguiu criar nada depois que Diogo o substituiu no intervalo. Escalado de última hora, o meia chileno pouco se movimentou e não pode correr ajudar muito a equipe na criação das jogadas. 

Mas com Alex, o Coritiba teve sua melhores oportunidades, inclusive, o meia levantou a bola em uma cobrança para Zé Love, que cabeceou e chegou a abrir o placar no primeiro tempo. Mas enquanto ele cabeceava para a rede, o zagueiro Leandro Almeida fazia falta em Lúcio e o gol foi anulado corretamente.

Sem Valdivia no segundo tempo, O Coritiba cresceu e foi abriu o placar logo aos 9 minutos da etapa final. Em uma bola levantada na área, Juninho errou desvio de cabeça, Alex dividiu com Renato pelo alto, e a bola sobrou para Zé Love, que ajeitou a bola e fuzilou o gol de Fernando Prass. 

Em nenhum segundo, o Palmeiras deu qualquer impressão de que poderia se reabilitar. Pelo contrário, viu o Coxa ampliar o placar com Alex, que correu, surgiu por trás da zaga palmeirense e rolou para o lado, onde o camaronês Joel só precisou empurrar para o fundo da rede e dá números finais a partida em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário