quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Em jogo de vida ou morte, Bahia vence e segue sonhando com a permanência.

O Tigre recebeu um confronto direto contra o rebaixamento e jogando sob protestos da torcida, perdeu por 1 a 0, ficando virtualmente rebaixado. Bahia segue com chances remotas
Redação Goal




O Heriberto Hulse recebeu um duelo de desesperados. Criciúma e Bahia entraram em campo jogando as últimas chances de permanência na Série A. Como era de se esperar, os dois times foram muito cautelosos, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tricolor abriu o placar e aproveitou os protestos da torcida local contra o próprio time para administrar a vitória.

O jogo
A partida começou muito amarrado no meio de campo, mostrando a cautela e o receio das duas equipes. Aos 5 minutos, o Bahia teve uma chegada tímida em chute de longe de Galhardo. A bola desviou no caminho e não assustou o goleiro Bruno.

Aos 15 minutos, foi a vez do time da casa tentar. Cortez levou a bola até o ataque e deu para Ricardinho que ajeitou e mandou uma bomba de longe. Com muita curva, a bola passou ao lado do gol, rente à trave esquerda de Lomba.

Os próximos minutos foram de muito toque de bola e pouca objetividade, até que aos 32, Cléber Santana teve ótima chance para marcar. Ricardinho fez o lançamento e o meia dominou de frente para Marcelo Lomba. Com um toque, conseguiu ultrapassar o goleiro, mas perdeu ângulo e quando tentou o chute, Titi chegou atrapalhando. A bola passou ao lado do gol.
Bahia conseguiu triunfo fora de casa diante do Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)


No último lance do primeiro tempo, Bruno salvou o Criciúma de levar o gol do Bahia. Henrique saiu em velocidade no contragolpe e lançou Galhardo na área. Sem marcação, o jogador chegou batendo para marcar, mas parou no goleiro adversário.

Bem no começo do segundo tempo, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Guilherme Santos fez jogada em velocidade e bateu forte no canto do gol, fazendo 1 a 0.

Depois do gol, a torcida do Criciúma começou a protestar com intensidade, principalmente quando o time perdia bolas fáceis. Em alguns momentos, chegando a gritar "Olé" quando o time baiano tocava a bola no ataque.

Já aos 35 minutos do segundo tempo, Henrique aproveitou erro de saída de bola de Rafael Costa. Conseguiu arrancada, invadiu a área e bateu forte por baixo. A bola passou ao lado do gol de Bruno.

Pior em campo depois que sofreu o gol, o Criciúma não teve condições de buscar o empate. Ainda escapou de sofrer o segundo gol no último lance do jogo, William Barbio recebeu na área e bateu para fora. O apito final praticamente decreta a queda do Tigre e permite que o Bahia siga sonhando com a permanência ao menos até a próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário