domingo, 25 de janeiro de 2015

3 títulos em 6 semanas! E agora?




Corintianos comemoram o gol do título contra o Botafogo/SP
Corintianos comemoram o gol do título da Copinha contra o Botafogo/SP
Na manhã deste domingo o Corinthians bateu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 e conquistou mais um título da Copa São Paulo de Juniores. Com 9 taças o Timão é o recordista absoluto do torneio. Curiosamente esse é o terceiro triunfo da equipe sub-20 corintiana nas últimas seis semanas. Isso mesmo! No início de dezembro a molecada faturou o Paulistão da categoria superando o Grêmio Osasco. No final do mesmo mês, de forma invicta, o time do técnico Osmar Loss foi campeão do Brasileirão em cima do Atlético/PR. Agora a pergunta que não quer calar é: e agora?
Se o Timãozinho de fato é tão bom assim, como mostram os resultados, porque ninguém está sendo aproveitado efetivamente no time principal. Isso chega a ser estranho. Se não me engano só o Tocantins e mais um ou dois treinam entre os profissionais. O restante sequer sabe o que é isso. Será que os técnicos Loss e Mano não se relacionavam? Será que isso acontece com o Tite? Qual a razão só para o Malcom ser utilizado nos últimos anos? Antes disso só a turma do Dentinho e Willian e olhe lá! Muito esquisito.
Se esses meninos faturaram três canecos em menos de dois meses, o Tite tem obrigação de ver com carinho o trabalho que é executado no Sub-2o. Até para não fazer a diretoria gastar horrores com contratações. Muitas delas desastrosas como a do Pato. E mais: acho absurdo qualquer clube comprar “passe'' de zagueiro, lateral ou volante. Isso a base precisa formar! Estou cansado de esquema.
Depois de mais essa conquista vamos ver como o Corinthians vai agir.
Fonte: Blog do Neto - Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário