sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Bahia quer ficar com Madson, mas já tem 'plano B' caso não consiga

Destaque no ABC-RN, lateral despertou o interesse do Vasco e pode acertar com o clube carioca
Bruno Queiroz (bruno.queiroz@redebahia.com.br)


Um dos principais nomes da geração que foi finalista na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, Madson está nos planos da nova diretoria do Bahia para 2015. Contudo, a permanência do jogador é incerta.

Após ser emprestado ao ABC na temporada passada e se destacar na Série B e Copa do Brasil pelo alvinegro potiguar, Madson despertou interesse de clubes como o Vasco. Gessé, representante do lateral-direito, considera difícil a permanência dele no tricolor.


“Vamos participar de uma reunião com o presidente Marcelo Sant’Ana na segunda-feira, mas acho muito difícil que ele continue no Bahia”, disse o empresário em entrevista ao site Bahia Notícias. O presidente Marcelo Sant’Ana, no entanto, garantiu que Madson irá se reapresentar com os demais jogadores.

“Eu conversei com o Gessé e ele me disse que o jogador estava triste com o Bahia, por não ter cumprido alguns acordos. Além disso, ele teve sondagens de Grêmio e Vasco, além de um clube europeu. Mas nossa prioridade é ficar com o atleta. Preciso saber dele se também há o mesmo interesse”. O clube europeu citado por Sant’Ana seria da Croácia.




Ainda ontem, o jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, noticiou o empréstimo do lateral-direito Tony, do Grêmio, ao Bahia até o final da temporada. O jogador tem 25 anos e disputou a Série B de 2014 pelo Santa Cruz. Em 23 jogos, marcou dois gols na competição.
Destaque no ABC-RN, Madson tem futuro incerto no Tricolor (Foto: Marina Silva/Correio)




Tony tem contrato com o Grêmio até 2017 e foi contratado por indicação de Vanderlei Luxemburgo após se destacar no Campeonato Paulista do mesmo ano pela Juventus, onde marcou dez gols na competição. O acerto, porém, foi negado pelo gerente de futebol do tricolor, Éder Ferrari.


“Ele é um dos dois nomes que temos em pauta caso Madson não fique conosco, mas não tem nada fechado. Nossa prioridade é manter Madson, até por um pedido do Alexandre Faria (diretor de futebol) e do próprio treinador Sérgio Soares”, explicou o dirigente.


Madson tem contrato com o Bahia até setembro deste ano. O caso se torna complicado pelas dívidas que o clube tem com o jogador em virtude de alguns meses de atraso salarial enquanto o atleta esteve emprestado ao ABC que, na época, dividia o pagamento do salário com o Esquadrão. 



PITTONI 
Outro jogador que retorna de empréstimo, o paraguaio Wilson Pittoni parece também fazer parte dos planos para o restante da temporada. O volante é esperado na reapresentação, segunda.

“Tanto Pìttoni quanto Maxi Biancucchi interessam ao clube e o treinador acha que podem ajudar bastante durante a temporada. Não chegou nenhuma proposta a contento, então eles continuam com a gente”, explicou Éder Ferrari.

Além de Pittoni, o Bahia tem mais três jogadores para a posição. Os volantes Lenine, Feijão e Bruno Paulista, todos formados nas divisões de base do clube. Hélder também tem contrato com o clube e retorna de empréstimo do Coritiba, mas dificilmente permanecerá no tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário