O triunfo era necessário para a seleção não se complicar no Grupo B
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 pelo Sul-Americano sub-20 na noite desta segunda-feira (19) no Uruguai. O triunfo era necessário para a seleção não se complicar no Grupo B. Mesmo com uma partida irregular, em que só conseguiu marcar no segundo tempo, o Brasil conseguiu a vitória. O Uruguai lidera o grupo com 6 pontos, mesma quantidade da seleção brasileira, que perde no saldo de gols e tem um jogo a mais.
Gabriel marcou o segundo gol do Brasil (Foto: AFP)
|
Mais cedo, a Colômbia venceu o Chile e chegou a três pontos. Agora, o Brasil folga na próxima rodada e volta a campo na sexta para encarar os colombianos. Se classificam para o hexagonal final as três melhores equipes de cada grupo.
A seleção sub-20 voltou a não jogar bem e ainda não empolga, mas melhorou no segundo tempo e arrancou a vitória. A Venezuela surpreendeu o Brasil no início, chegando algumas vezes ao ataque. A seleção canarinho só marcou os gols do triunfo no segundo tempo, depois de mudanças do técnico Alexandre Gallo na tentativa de tirar a apatia do time. Aos 24 minutos, Kenedy e Yuri Mamute entraram no lugar de Thiago Maia e Marcos Guilherme.
Quatro minutos depois, Kenedy recebeu na intermediária e acertou belo chute de fora da área, abrindo o placar para o Brasil. Aos 33, saiu o segundo gol. Lucas Evangelista cruzou e Gabriel marcou para a seleção, garantindo o triunfo brasileiro.
Kenedy comemora gol (Foto: AFP)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário