terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Longe do futebol, Sandro Hiroshi é campeão em categoria de Tiro Desportivo

por Edimário Duplat


Foto: Zaramelo Jr./O Jogo

Pivô de uma polêmica que acabou por suspender o Campeonato Brasileiro e efetuar a criação da Copa João Havelange, o ex-jogador de futebol Sandro Hiroshi agora se aventura em outro esporte e já conseguiu faturar um novo título para a sua vida. Depois de conquistas por equipes como São Paulo, Figueirense e Chunnam Dragons, da Coreia do Sul, o tocantinense é o atual campeão brasileiro de Fossa Olímpica, categoria pertencente ao Tiro Desportivo.

"Vou continuar atirando, mas por enquanto é mais hobby do que profissão" afirma o ex-futebolista em entrevista ao site Uol. Atuando na categoria C, Hiroshi também é vice-campeão da modalidade de prato americano e hoje já tem planos de participar da categoria A, a mais importante do esporte. "É um esporte muito exigente, não se pode colocar uma arma na mão de qualquer um” finalizou.

Vivendo na cidade paulista de Americana, o ex-atacante ficou conhecido no cenário nacional ao ser o foco de uma polêmica envolvendo São Paulo, Botafogo, Internacional e Gama em 1999. Com sua transferência ao clube paulista considerada irregular pelo TJD, tanto o alvinegro carioca quanto o clube colorado ganharam pontos relativos a jogos em que o atleta atuou. Entretanto, o Gama (equipe rebaixada pelo ganho de pontos do Botafogo), entrou na Justiça Comum e conseguiu impedir a sua ida a Série B, fazendo com que o Campeonato Brasileiro do próximo ano fosse suspenso. Dessa maneira, a CBF acabou por criar a Copa João Havelange no ano 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário