Já são 16 animais levados em um intervalo de cinco dias.
Ocorrência foi registrada neste sábado (10), por volta das 19h.
Do G1 Presidente Prudente

Mais um cavalo pertencente ao Centro Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente, é furtado. O animal é o décimo sexto levado em um intervalo de cinco dias. O fato foi registrado neste sábado (10), por volta das 19h, na sede do CCZ, no Conjunto Brasil Novo.
De acordo com o registro da Polícia Civil, um funcionário foi realizar vistoria ao assumir turno, reparou que faltava um cavalo, e que a tela de proteção estava cortada. Então optou por procurar os agentes da polícia para acionar a ocorrência.
O cavalo furtado não tem raça definida, era da cor caramelo, e estava com uma inflamação de dente e inchaço no rosto, segundo boletim dos agentes. A polícia investiga o caso.
Entenda o caso
Na segunda-feira (5), 15 cavalos também pertencentes ao CCZ foram furtados da chácara na Rodovia Júlio Budisk, por volta das 16h.
Os animais levados para o local são oriundos de apreensões que são feitas pelo próprio CCZ e que sõ levados para a propriedade rural de uma caseiro. O funcionário do local não presenciou o momento do furto, e nenhuma cerca foi quebrada ou danificada.
A equipe de reportagem do G1 solicitou uma posição do Centro Controle de Zoonoses, porém, até o fechamento desta matéria não recebeu resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário