Após a Secretaria Municipal de Educação - SEMED da cidade cancelar os alugueis que pagavam a proprietários de prédios privados, onde funcionavam as instituições de ensino do município, seis escolas foram fechadas . Segundo a SEMED, a mudança está sendo realizada gradualmente desde o final de 2014 e será concluída no o início deste ano. Antes, eram 85 escolas municipais em Lauro de Freitas mas, com o fechamento, diminuíram para 79. Destas, 26 unidades ainda estão em prédios alugados.
“As escolas não foram fechadas. Na verdade os aluguéis dos prédios onde essas escolas funcionavam foram retirados, pois esse dinheiro é da prefeitura, e o Ministério Público nos orientou que a verba da prefeitura deve ser utilizada em equipamentos públicos. Alguns prédios são de escolas particulares, que funcionam normalmente pela manhã e a tarde recebem os alunos da escola municipal”, explica a secretária da pasta, Adriana Paiva.
Ainda de acordo com a secretária, outra motivação da mudança foi que algumas escolas que funcionam em prédios próprios da prefeitura estavam com salas vazias, e em algumas turmas não tinham alunos. Com isso, os estudantes e professores foram remanejados para os locais onde tinham vagas.
As aulas das escolas municipais começam no dia 4 de fevereiro.
Confira o nome das seis escolas e cheches que fecharam em Lauro de Freitas:
Creche Emilly Ferreira – Areia Branca
Escola Professor Anísio Spínola Teixeira – Centro
Escola Tio Patinhas – Itinga
Escola Nossa Senhora de Fátima – Itinga
Centro Social Urbano – Portão
Escola Sorriso Encantado – Portão
Nenhum comentário:
Postar um comentário