Por Tébaro SchmidtCabo Frio, RJ
Sem clube desde que foi dispensado do Atlético Sorocaba, logo no início de 2014, Lenny foi anunciado como "reforço" de uma outra equipe esta semana. O jogador de 26 anos passa a ser a principal esperança de gols do Tsunami do Batuta, uma equipe amadora do Rio de Janeiro que se prepara para disputar o clássico de Nova Iguaçu contra o Laranja Mecânica, neste sábado.
O clube criado há um ano costuma abrir as portas para atletas em inatividade poderem manter a forma enquanto procuram algum time - parecido com o que fez Sandro Silva, volante do Vasco, que estava afastado do Gigante da Colina no ano passado e decidiu participar da rotina da equipe.
O anúncio da "contratação" de Lenny foi feito no perfil do Tsunami em uma rede social.
Clube faz até anúncio das "contratações" para os amistosos que vai disputar (Foto: Reprodução)
- A gente tem um time aqui que joga um campeonato de peladas e ajuda os atletas que estão desempregados a manterem a forma. O Lenny, foi um amigo que fez o contato e disse que viria jogar. Vamos ver se procede. Ele está esta parado, né. E a gente tem treinado dois dias na semana - conta Alexandro Narcizo, um dos líderes do clube.
O "amigo" em questão é Felipe Foca, ex-jogador do Bangu e que está treinando no Tsunami do Batuta desde o ano passado. Foi ele quem conversou com Lenny e o convenceu de defender a equipe no amistoso deste sábado. Narcizo conta que, caso o jogador ex-Flu realmente apareça para jogar, vai tentar convencê-lo de disputar o campeonato amador do município deste ano.
Sobre o anúncio oficial dos novos jogadores, ele explica que tudo não passa de uma grande brincadeira.
- É meio fictício. Por que os campeonatos aqui do bairro necessitam de uma ficha de inscrição, que é válida somente por um campeonato. Aí, toda vez que alguém vem para o time, a gente faz essa foto e, com tom de brincadeira, anuncia a contratação - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário