quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Suspeito de matar ex em Feira de Santana é preso e confessa crime

Segundo o delegado Ricardo Brito, titular da 1ª Coorpin, Ronilson afirmou que cometeu o crime no meio de uma briga com Carine de Jesus Silva
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)



c c e





Jovem foi achada morta em Areia Branca
(Foto: Caldeirão do Paulão)


O ex-namorado da jovem de 23 anos que foi achada morta em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (8). Ele mesmo se entregou na 1ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin) e confessou o crime em depoimento. Ronilson Macedo teve prisão preventiva decretada e já está no Presídio de Feira.

Segundo o delegado Ricardo Brito, titular da 1ª Coorpin, Ronilson afirmou que cometeu o crime no meio de uma briga com Carine de Jesus Silva. "Ele disse que tinha um relacionamento há quatro anos com ela e que depois que ela descobriu que ele era casado, passou a insistir para que ele terminasse o casamento", relata. Carine desligou o celular desde o dia 29 e Ronilson, irritado e, segundo ele, "preocupado" por não conseguir entrar em contato com ela foi procurá-la na creche onde ela deixava os filhos de quatro e seis anos.

O suspeito disse que Carine entrou no carro de vontade própria para conversar com ele - testemunhas afirmaram que ela foi colocada à força no veículo dele, um Gol. Dentro do carro, os dois discutiram. "Brigaram, entraram em vias de fato. E houve o golpe de arma branca, uma faca", explica o delegado. Ronilson contou que ficou "desesperado" ao perceber que havia matado Carine. Ele então saiu dirigindo até encontrar um lugar para abandonar o corpo - ao delegado, ele disse não se lembrar direito onde havia deixado a vítima. O corpo foi localizado no bairro de Areia Branca.

Segundo a delegada Clécia Vasconcelos, da Delegacia da Mulher de Feira, Ronilson ameaçava Carine, mas ela nunca chegou a prestar queixa contra ele. "Ao descobrir que se tratava de um homem casado, ela rompeu o relacionamento, o que não foi aceito por ele. Aí ele passou a perseguir", disse à TV Bahia. "(Ela) nada contava à família, são fatos relatados por amigos comuns". 

O delegado diz que agora já deve concluir o inquérito assim que o resultado da perícia for entregue pela Polícia Técnica.

O corpo de Carine foi sepultado nessa manhã em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário