Eles protestam contra morte de um morador da região, que teve o corpo encontrado na Baixa do Fiscal, no início da manhã
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Um grupo de moradores da Ribeira, em Salvador, apedrejou ônibus e fechou uma avenida na manhã desta quinta-feira (2) durante um protesto. Segundo informações da Polícia Militar, eles protestam contra morte de um morador da região, que teve o corpo encontrado na Baixa do Fiscal, no início da manhã.
Moradores apedrejam ônibus e param trânsito em protesto na Ribeira.
(Foto: Internauta iBahia) |
A manifestação começou por volta das 9h, na avenida Caminho de Areia. Lá os manifestantes teriam abordado o motorista de um ônibus e tentado atear fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas não foi necessário atuar. Os moradores chegaram a fazer barricadas na rua usando pedaços de madeira e pneus queimados.
Em seguida, os manifestantes se deslocaram para a Avenida Porto dos Mastros, onde pararam vários ônibus, apedrejaram e atravessaram três coletivos na via, bloqueando o trânsito entre o Largo do Papagaio e o Largo da Madragoa.
Moradores apedrejam ônibus e param trânsito em protesto na Ribeira.(Foto: Internauta iBahia)
|
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o trânsito na região está congestionado. Equipes estão no local para auxiliar os motoristas que passam pela região.
Equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Bonfim), com o apoio da Rondesp, do Esquadrão Águia e do Garra, estiveram no local e conseguiram negociar com os manifestantes e desobstruir a pista.
Crime
O corpo do rapaz, que não teve o nome divulgado, foi encontrado por volta das 6h, embaixo de um viaduto, na Baixa do Fiscal. O corpo dele apresenta marcas de tiros e estava seminu com as mãos amarradas. Segundo testemunhas, o rapaz teria sido sequestrado na madrugada dentro de casa, na região da Mangueira, e levado por suspeitos encapuzados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário