segunda-feira, 14 de abril de 2014

OSWALDO AFIRMA QUE ELENCO PRECISA SER REFORÇADO


Após vice, Oswaldo afirma que elenco do Santos precisa ser reforçado
Santos gastou R$ 47 milhões neste ano para contratar Leandro Damião e Lucas Lima. Bruno Uvini e Rildo chegaram de graça. Técnico agora quer mais


Por Flávio Meireles

São Paulo
Elenco do Santos precisa ser reforçado, na avaliação de Oswaldo de Oliveira (Foto: Flávio Meireles)

O zagueiro Bruno Uvini não deve ser a última contratação do Santos para a temporada. Após o vice-campeonato paulista (o time perdeu a final para o Ituano, no último domingo), o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que o clube pode voltar ao mercado para reforçar seu elenco. Antes disso, porém, o Peixe tem pela frente o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Mixto, na quarta-feira, e a estreia no Brasileirão, domingo, contra o Sport, ambos na Vila Belmiro.

- O elenco do santos está em formação. Nós temos jogadores experientes, mas muito em formação. Por isso, vamos pensar, sim, em enriquecer o elenco, dentro das condições financeiras do clube - comentou o treinador santista.

Em 2014, o Santos contratou quatro jogadores: o zagueiro Bruno Uvini, o meia Lucas Lima e os atacantes Rildo e Leandro Damião. Juntos, Damião e Lucas Lima custaram R$ 47 milhões. Rildo e Uvini chegaram por empréstimo.


Oswaldo acredita que é necessário promover a chegada de novas peças e usa os rivais paulistas como exemplo.

- Os outros grandes paulistas têm jogadores de muito mais experiência. O Palmeiras fez 13 contratações. O Corinthians fez outras tantas e já tinha jogadores experientes.

Apesar de aguardar novos jogadores, Oswaldo de Oliveira garante que o elenco tem pouco tempo para se lamentar - e tem razão. Na quarta-feira e no domingo, o Peixe tem compromissos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, respectivamente.

- Estamos trabalhando há três meses e alguns dias. Vamos dar continuidade. A ressurreição (para enfrentar o Mixto) tem de acontecer. Os jogadores, mesmo os mais jovens, têm de estar preparados. Precisamos jogar, vencer e estrear no Campeonato Brasileiro da mesma forma. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário