quinta-feira, 3 de abril de 2014

Radar da Copa: Suárez leva Liverpool à ponta. Piqué, CR7 e Diego dão susto

Semana tem muitos lesionados e tira o belga Benteke do Brasil, enquanto zagueiro espanhol ficará fora por quatro semanas. Uruguaio mantém sequência de atuações Foi uma semana de bruxa solta pela Europa. Lesões afetaram alguns dos principais jogadores atuando no continente e deixaram torcedores preocupados. Num intervalo de três dias, a Copa do Mundo correu o - pequeno - risco de não ter como protagonistas Cristiano Ronaldo, Diego Costa e Gerard Piqué, dentre outros. Acabou ficando sem o belga Christian Benteke, que rompeu o tendão de Aquiles e precisará de uma operação e seis meses para se recuperar. Os problemas não parece afetar Luis Suárez. Como o Liverpool só disputa o Campeonato Inglês, o uruguaio entra em campo apenas uma vez por semana, diminuindo consideravelmente as chances de se machucar. Mas não pense que o atacante esteja se poupando - pelo contrário. Já são 29 gols na Premier League, o último deles marcado nos 4 a 0 sobre o Tottenham, em Anfield, quando desfrutou de mais uma grande atuação. Os Reds basicamente só estão na liderança a seis rodadas do fim graças ao seu talento.
Cristiano Ronaldo Gols sobre Rayo Vallecano e Borussia Dortmund mantiveram ótima sequência, mas lesão no joelho deu susto.
Cristiano Ronaldo Gols sobre Rayo Vallecano e Borussia Dortmund mantiveram ótima sequência, mas lesão no joelho deu susto. CR7 IGUALA MESSI Cristiano Ronaldo também balançou as redes. No sábado, deixou um nos 5 a 0 do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Na quarta, igualou-se a Lionel Messi com 14 gols numa só edição da Liga dos Campeões ao fechar a vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund, pelo jogo de ida das quartas de final. No fim, deu um susto ao ser substituído com dores no joelho - embora o técnico Carlo Ancelotti tenha garantido que tudo não passou de precaução. Já Messi limitou-se a decidir o confronto pelo Espanhol, quando cobrou pênalti sofrido por Neymar para garantir o 1 a 0 do Barcelona no clássico contra o Espanyol, fora de casa. Na terça, pela Champions, foi coadjuvante no empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid - jogo em que o goleiro belga Courtois brilhou com grandes defesas a ponto de se destacar na edição desta semana do "Radar da Copa". Uma específica após a conclusão de Iniesta, de fora da área, foi a que mais chamou atenção. O espanhol, por sinal, merece nota à parte pela assistência para Neymar igualar o confronto, já no segundo tempo - ele foi o melhor em campo por parte dos catalães Não apenas boas notícias marcaram o clássico. Que o diga Gerard Piqué, que lesionou a região lombar em uma queda e desfalcará o Barça pelas próximas quatro semanas. Diego Costa sofreu com problemas musculares e também precisou sair, mas ainda tem remotas chances de entrar em campo na quarta-feira, no Vicente Calderón.
CONHECE DRMIC? Da Alemanha saíram gratas surpresas. A primeira delas, na verdade, já está consagrada como uma das revelações do futebol mundial: Marco Reus, de 24 anos, comandou a incrível virada do Borussia Dortmund sobre o Stuttgart, por 3 a 2, pela Bundesliga, ao marcar todos os três gols. Não pôde repetir a atuação decisiva diante do Real, mas ainda assim foi quem mais levou perigo ao gol de Casillas. Josip Drmic é mais novo (21 anos), e atua pela Suíça, mas vive fase mágica, com cinco gols nos últimos quatro jogos vestindo a camisa do Nuremberg. Ele é alvo de clubes gigantes do continente para a próxima temporada. Vêm da Inglaterra os destaques negativos. John Terry, praticamente descartado do Mundial, deu mais argumentos ao técnico Roy Hodgson: foi dele o gol contra que definiu a derrota do Chelsea para o Crystal Palace, por 1 a 0, pelo Campeonato Inglês - e a consequente queda da liderança. Foi dele a tentativa mal sucedida de afastar a bola no lance em que Lavezzi abriu o placar para o PSG, na última quarta. Os franceses venceram por 3 a 1 - com um belíssimo gol do também argentino Pastore - e saíram na frente por uma vaga na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário