Por Adam Escada
Depois de um primeiro tempo fraco, o Cruzeiro melhora na segunda etapa, faz quatro gols e goleia o Figueirense em casa
Neste sábado à noite, o Cruzeiro recebeu o Figueirense em Belo Horizonte, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, o líder do campeonato fez valer o seu favoritismo e goleou um dos lanternas da competição por 5 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Silva (pênalti), Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto.
Depois de um primeiro tempo fraco, Marcelo Oliveira arrumou a casa no vestiário e viu a sua equipe voltar para o segundo tempo diferente. Líder, com 28 pontos na tabela de classificação, o Cruzeiro abre 8 pontos para o Corinthians, segundo colocado, que joga amanhã contra o Palmeiras na Arena Corinthians.
1º Tempo
Com muita chuva, a primeira etapa no Mineirão teve poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Mesmo sem brilho, o Cruzeiro dominou as ações do primeiro tempo e teve o meia Marquinhos como principal jogador na etapa. Já o Figueirense se defendeu bem e teve suas principais oportunidades vindas do atacante Pablo que atuava pelos lados do campo.
Aos 16 minutos de jogo, Marquinhos recebeu pela esquerda e da entrada da área arriscou o chute. A bola quicou na frente do goleiro Tiago Volpi que foi bem no lance, mandando a bola pela linha de fundo.
Onze minutos depois Pablo recebeu pela direita no comando de ataque, passou pelos zagueiros Dedé e Léo e avançou com a bola em direção ao gol de Fábio. No entanto, o atacante segurou demais a bola e pressionado chutou nas redes pelo lado de fora. O Figueirense tentava aproveitar os espaços da zaga do Cruzeiro.
No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Cruzeiro levantou a bola na área e depois do bate e rebate, Ricardo Goulart acabou sendo empurrado por Luan. Apesar de muitas reclamações, o árbitro Gilberto Rodrigues marcou o pênalti. Lucas Silva cobrou no canto direito do goleiro, a bola bateu na trave e depois de rolar sobre a linha do gol, morreu nas redes do goleiro Tiago Volpi. O Cruzeiro chegava ao final do primeiro tempo na frente do marcador e ia para o vestiário com vantagem no placar.
2º Tempo
Depois de um primeiro tempo apático, o Cruzeiro voltou diferente para o segundo tempo. Com um inicio arrasador, o time de Marcelo Oliveira não deu chances para o Figueirense na segunda etapa.
Logo aos dois minutos de jogo, Marcelo Moreno recebeu de costas para o gol e depois de fazer o pivô achou Marquinhos chegando livre pelo meio. Sem deixar a bola cair, o meia arriscou o chute da entrada da área e viu a bola morrer no canto direito de Tiago Volpi, fazendo um belo gol.
Três minutos depois, Éverton Ribeiro cobrou falta pela direita em direção ao segundo pau. A bola encontrou Dedé que sobiu mais alto do que todo mundo e testou no canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi. Era o terceiro do Cruzeiro na partida.
Aos 27 minutos, Éverton Ribeiro arrancou com a bola do meio campo até a linha da grande área e com um passe açucarado encontrou Ricardo Goulart, sozinho no segundo pau. Com muita calma, o artilheiro do campeonato testou no canto direito do goleiro para marcar o seu 8º gol no Brasileirão.
Sete minutos depois, Mayke que havia entrado no lugar de Ceará, fez o cruzamento rasteiro na pequena área do Figueirense. A bola passou por todo mundo, mas não por Dagoberto que fechava no segundo pau. O atacante não perdoou e com um chute cruzado fechou a goleada da raposa por 5 a 0.
Fonte:www.goal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário