sexta-feira, 18 de abril de 2014

Clubes da Série B contratam 33 jogadores dos pequenos paulistas


Vila Nova e Oeste, com cinco reforços cada, lideram a lista, que conta com jogadores como Alexandro Créu e Álvaro, zagueiro campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009



Por Pedro VenancioRio de Janeiro



Às vésperas do início da Série B, vários clubes ainda correm atrás de reforços, e o mercado preferido é, sem dúvida, o Campeonato Paulista. Até esta quinta-feira, 33 jogadores deixaram equipes que disputaram o Paulistão para jogar a Segundona.


O número é muito maior do que o de todos os outros estados. O Rio de Janeiro, por exemplo, teve apenas cinco atletas negociados para clubes da Série B: Waldir e Gabriel, do Sampaio Corrêa, atuaram no Macaé e no Resende, respectivamente; Christiano e Almir, do Vila Nova, disputaram o Carioca pelo Bangu; e Daniel Tijolo, também do Vila, foi titular da Cabofriense.


A lista seria ainda maior contando os atletas que saíram para equipes de Série A, como Petros, que trocou o Penapolense pelo Corinthians, Hudson, que deixou o Botafogo-SP e foi para o São Paulo, e Bady, que saiu do São Bernardo e está no Atlético-PR. A Chapecoense acertou com Rodrigo Biro, que estava no Penapolense, e Alemão, ex-Ponte Preta. E há ainda jogadores que jogavam em equipes da Série B, como o zagueiro Gabriel, que trocou a Ponte Preta pelo Vila Nova.


Os times que mais contrataram até agora foram Oeste e Vila Nova, com cinco reforços "paulistas" cada. Rebaixados nos estaduais, ambos estão reformulando seus elencos para a Série B. O Sampaio Corrêa, com quatro reforços contratados para o torneio, vem na sequência. 


Entre os nomes contratados, estão Alexandro Créu, que se destacou pelo Penapolense e agora está na Ponte Preta, Álvaro, zagueiro campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, e Gilvan, goleiro que chegou a ser reserva de Marcos no Palmeiras e atuou por muito tempo no Bragantino, mas agora tenta a sorte no ABC.


Confira a lista completa:

Jogadores do Campeonato Paulista reforçam equipes da Série B do Brasileirão (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário