quinta-feira, 29 de maio de 2014

BAHIA JOGA MAL E PEDE DE 2 A 0 POR SANTOS


Bahia cochila no segundo tempo e perde para o Santos no Joia da Princesa

Alvinegro Paulista reagiu na etapa final e marcou com Alan Santos e Lucas Lima
Eudes Benício (esportes@portalibahia.com.br)


Mesmo com a força extra de mais de 16 mil torcedores no Joia da Princesa, o Bahia não conseguiu evitar a derrota para o Santos na noite dessa quinta-feira (29), em Feira de Santana. O Esquadrão começou melhor, jogou mais na primeira etapa, mas caiu de rendimento no segundo tempo e acabou dando espaço para o Santos vencer por 2 a 0, com o gols de Alan Santos e Lucas Lima. A derrota na oitava rodada foi a terceira do Tricolor no Brasileirão e a equipe chegou a quatro jogos sem vencer.

O reflexo do tropeço na tabela de classificação também foi negativo. Com os mesmos oito pontos, o Bahia perdeu três posições com relação ao começo da rodada e segue para o próximo compromisso na 14ª posição, apenas um ponto à frente da zona do rebaixamento. O Santos chegou aos 11 pontos, subiu duas colocações na tabela e alcançou o 11º lugar, voltando a vencer depois de três jogos.

O Esquadrão parte para o penúltimo jogo antes da parada para a Copa do Mundo e vai jogar fora de casa diante da Chapecoense, no domingo (1º), na Arena Condá. O duelo válido pela 9ª rodada da competição terá início às 16h. O Santos vai jogar a última partida antes do Mundial como mandante e recebe o Criciúma, também no domingo, às 18h30, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo 
Assim que a bola rolou no Joia da Princesa, o Bahia tratou logo de ir em busca do cartão de visitas, na tentativa de mostrar ao Santos quem era o dono da casa. Tomando a iniciativa do ataque, o Esquadrão deu o primeiro susto aos seis minutos. Talisca pegou de primeira na bola levantada do fundo da área do Peixe, mas errou a mira no chute e mandou para fora. O lance foi o primeiro da pressão inicial que os donos da casa tentaram imprimir.

Devido às condições ruins do gramado, o Alvinegro paulista resolveu apelar para a ligação direta na intenção de chegar na área do Bahia, mas os lançamentos longos não funcionavam e o Santos tinha dificuldades para atacar, sem nenhuma finalização objetiva até a metade do primeiro tempo. Na defesa os visitantes tinham melhor aproveitamento e com o passar do tempo ia segurando as investidas tricolores para conduzir o duelo ao equilíbrio.

O Bahia mostrava mais futebol e maturidade na etapa inicial, mas também sentia a dificuldade de sair tocando a bola. Mantendo o domínio das investidas de ataque na partida, o Esquadrão esteve perto de abrir a contagem aos 39 minutos, em uma cobrança de falta de Anderson Talisca. Ele mandou o chute da intermediária esquerda, mas só balançou a rede do goleiro Aranha pelo lado de fora. A superioridade tricolor se manteve, mas não se refletiu em gol até a ida para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo o Santos passou a mostrar mais esforço para tentar conduzir a bola com menos chutões para a frente, e foi o primeiro a ensaiar os chutes na direção do gol do adversário. Mas a primeira investida com perigo da segunda etapa teve autoria tricolor. Maxi recebeu o passe de Henrique na intermediária, emendou com o chute forte e o goleiro do Santos conseguiu defender, aos oito minutos.Com uma postura bem diferente da primeira etapa, o Santos não tinha mais dificuldade em chegar na área do Bahia e acabou surpreendendo o Tricolor ao abrir o placar. O gol, aos 16 minutos, saiu depois da cobrança de escanteio. Alan Santos aproveitou para o desvio de cabeça na área e a bola ainda tocou na trave antes de ir para a rede. E pelo visto o intervalo teve efeito inverso para o Bahia. A equipe tricolor perdeu movimentação e as ligações entre meio e ataque perderam qualidade.Mesmo com as alterações do técnico Marquinhos Santos, o Bahia não conseguiu recuperar o rendimento. O Santos aproveitou o gol para reafirmar a situação melhor na segunda etapa e ainda ampliou no minutos finais do jogo. Sem marcação, Lucas Lima recebeu o passe na entrada da área, chegou chutando e mandou para o fundo da rede aos 43 minutos.Bahia 0 x 2 Santos - 7ª rodada do Brasileirão 2014Data: 29/5/2014, 21hLocal: Estádio Joia da Princesa, em Feira de SantanaÁrbitro: Wagner Reway (MT)Assistentes : Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT) Bahia: Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni (Rafinha) e Anderson Talisca; William Barbio, Maxi Biancucchi e Henrique (Erick (Jeam)). Técnico - Marquinhos SantosSantos: Aranha, Cicinho, Neto (Bruno Uvini), Jubal e Zé Carlos; Arouca, Alan Santos (Renatinho) e Lucas Lima; Diego Cardoso, Jorge Eduardo e Gabriel Barbosa (Giva). Técnico - Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário