Já virou hábito dos brasileiros chamar o WhatsApp de Zap Zap, e o Zap Zap ganhou vida e se tornou outro aplicativo de mensagens instantâneas desenvolvido no Brasil. Disponível para Android e para uso no PC, o aplicativo foi lançado em abril e utiliza a nuvem do Telegram para as mensagens.
O Telegram Messenger é um aplicativo de mensagens instantâneas alemão que ganhou cerca de 5 milhões de novos usuários logo depois da compra do WhatsApp pelo Facebook, quando começaram os rumores sobre a perda de privacidade no WhatsApp. O Telegram é visto como um app mais seguro e fortemente encriptado, e, pela Google Play, é possível observar que o Zap Zap quer seguir o discurso de segurança.
Além do envio de mensagens de texto, arquivos como músicas e documentos, é possível criar grupos de chat de até cem pessoas. A ferramenta também tem uma opção de mensagem secreta, onde afirma que os dados não são armazenados, além do modo de “autodestruição”. Nele, a pessoa pode programar em quanto tempo quer que o aplicativo destrua a mensagem ou arquivo enviado.
O site do Zap Zap afirma que uma versão para iOS deve chegar em breve. Até a publicação desta notícia, a Google Play indicava que o aplicativo tem entre 50 mil e 100 mil instalações.
A HISTÓRIA:
De tanto chamarem o WhatsApp de zap zap, o desenvolvedor paraense Erick Costa, 33, resolveu transformar a piada em realidade (o termo pegou, mas sua origem é incerta). Disponível gratuitamente apenas para Android desde abril, o aplicativo ZapZap, como define Costa, é uma versão brasileira do serviço de mensagem instantânea comprado no início do ano pelo Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário