quinta-feira, 29 de maio de 2014

Superlotação de setor no Joia da Princesa causa susto no jogo entre Bahia e Santos


A situação melhorou quando torcedores tricolores foram transferidos para uma parte da arquibancada que seria destinada a santista
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)



A partida entre Bahia e Santos pelo Brasileirão na noite desta quinta-feira (29) passou por um susto: com a arquibancada principal do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, superlotada, parte do público pulou o alambrado e foi para outros setores. Até mesmo crianças foram vistas passando ao lado do gramado do jogo, assustadas e chorando.

A situação de tensão durou até cerca de 30 minutos do primeiro tempo. Centenas de torcedores estavam concentrados em um setor do estádio que estava superlotado. A Polícia Militar tentava evitar que torcedores chegassem ao campo, buscando segurar um portão de acesso para o gramado, até que abriu um portão que separava os setores para diminuir a pressão no ponto superlotado.

Segundo a CBN, um grupo de torcedores arrombou um dos portões externos do estádio, o que fez com que mais pessoas do que o permitido entrassem no Joia do Princesa.



Setor do estádio ficou superlotado na partida (Foto: Carlos Eduardo Guimarães)


O responsável pelo jogo lamentou o fato e responsabilizou a torcida. "Não posso informar se houve arrombamento, mas acredito que o grande numero de espectadores proporcionou isso aí. É a emoção deles e termina acontecendo empurra-empurra. Graças adeus foi tudo tranquilo, não teve feridos. Está tudo tranquilo", disse o major Carvalho ao SporTV.

A situação melhorou quando torcedores tricolores foram transferidos para uma parte da arquibancada que seria destinada a santistas. A partida não foi interrompida em nenhum momento.



Longa fila de torcedores do lado de fora do Joia da Princesa (Foto: Marco Aurélio Tahim/Reprodução/Facebook)


Mandante do jogo, o Bahia usou o twitter para se defender. "A informação que temos é de que mais de 1.200 pessoas entraram sem pagar (idosos, policiais e crianças) e isso está provocando a confusão. As gratuidades são conferidas pela administração do estádio, de propriedade do município de Feira. O Bahia não joga em casa, na Fonte Nova, vale lembrar, porque não pôde utilizar nem mesmo Pituaçu (também em Salvador) devido à Copa", disse o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário