quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ximenes deixa o Vitória apenas com menos de dois meses de trabalho

Felipe Ximenes vai assumir o cargo de direção do departamento de futebol do Flamengo e deve ganhar três vezes mais
Da Redação


Logo após o 0x0 entre Goiás e Vitória, no Serra Dourada, o Rubro-negro oficializou a saída do diretor de futebol Felipe Ximenes, que recebeu uma proposta do Flamengo e deixa a Toca do Leão com menos de dois meses de trabalho. O novo executivo do clube carioca fez apenas um pronunciamento. Antes de falar, ele combinou que não responderia perguntas dos jornalistas.

"As palavras são de agradecimento ao Esporte Clube Vitória. Às vezes, o futebol nos prega peças que a gente não espera, que a gente não está preparado. Às vezes, nos possibilita algumas oportunidades que nos fazem tomar decisões que as vezes não eram as que a gente imaginava na nossa vida", disse Ximenes, que foi anunciado como substituto de Raimundo Queiroz no dia 17 de abril.


(Foto: Divulgação/E.C. Vitória)



De acordo com Ximenes, a decisão de deixar o Vitória de forma tão precoce não foi fácil. "É uma decisão difícil essa de sair do Vitória, pela maneira como fui acolhido pela população de Salvador, diretoria, torcida, funcionários do clube, e por ter tido uma relação tão intensa com essas pessoas. Não pensava que poderia ser tão duro, mas pela maneira como fui acolhido, foi. Isso, sem dúvida nenhuma, vai fazer com que tenha mais um torcendo pelo Vitória daqui para frente", completou.

No Flamengo, Ximenes deve receber o triplo do salário que ganhava no Vitória. Para rescindir com o Leão, o diretor de futebol teria que pagar algo entre R$ 80 mil e R$ 100 mil. Agora, a direção rubro-negra vai em busca de um novo gestor de futebol. João Paulo, que havia sido promovido, logo na chegada de Ximenes, da base para o departamento profissional, deve assumir as responsabilidades até a chegada de um novo gestor.

Procura 
De acordo com o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, a quarta-feira foi complicada, uma vez que ele e Carlo Falcão, presidente, tentaram contornar a situação para que Felipe Ximenes continuasse no clube. As conversas foram praticamente até a hora do jogo contra o Goiás, mas o agora ex-diretor de futebol não cedeu. Ao iBahia, Epifânio disse, após a partida em Goiânia, que o clube ainda não tinha nenhum nome em vista para assumir o cargo.



Reportagem iBahia:
Ximenes deixa o Vitória apenas com pronunciamento; veja o que ele disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário