terça-feira, 27 de maio de 2014

Paulinho da Força pode tirar partido das mãos de Marcos Medrado


Por: David Mendes (Twitter:@__davidmendes)
O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, poderá anunciar nas próximas horas um novo destino para o partido na Bahia.

A resistência do deputado federal Arthur Maia (SDD) em acatar a decisão do presidente do Solidariedade na Bahia, Marcos Medrado, de subir no palanque do postulante petista Rui Costa, pode ter ganhado força em Brasília.



Souto postou foto ao lado do deputado Arthur Maia nesta quarta
O próprio Medrado já tinha revelado ao Bocão News que a única resistência da legenda no estado era Maia, que caminhará, com ou sem o aval do partido, no palanque de Paulo Souto. Mas, conforme o parlamentar, o estatuto do Solidariedade, fundado em novembro do ano passado, diz que quem determina as alianças nos estados é a direção estadual.

Nacionalmente, o presidente da sigla, Paulinho da Froça, já declarou apoio ao presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves. “Desde a fundação, Paulinho deixou claro que apoiaria Aécio”, revelou Medrado, em entrevista ao site algumas semanas atrás.

Conforme apurou a reportagem, a Executiva nacional teria determinado que o partido declare apoio à candidatura de Souto. Caso descumpra a determinação, a direção estadual sofrerá intervenção, prática considerada comum se tratando de partidos políticos no Brasil.

A reportagem tentou falar com o presidente nacional do partido, mas Paulinho da Força participava de uma atividade na Câmara, conforme informou a sua assessoria. 

Nesta terça-feira (27), Paulo Souto postou nas redes sociais uma foto ao lado de Arthur Maia. "É muito bom contar com o apoio dessa turma de Bom Jesus da Lapa: Enio Guedes (PMDB), Ricardo (PP), Romelia (PRB), Rita Ribeiro (PV), Claudio Cajado (DEM), Roberto Maia (Solidariedade) e Arthur Maia (Solidariedade)", postou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário