quarta-feira, 28 de maio de 2014

GOIÁS E VITÓRIA EMPATAM SEM GOLS EM JOGO FRACO E FRIO NO SERRA DOURADA

Pouco inspirados, Alviverde e Leão da Barra esbarram no 0 a 0 em Goiânia após muitos erros de passe e raras chances que pudessem esquentar a noite

39 do 2º tempo

Além de perder grande chance, William Henrique protagonizou lance bizarro. Cara a cara, conseguiu chutar em si mesmo e desabar na área.

por Guilherme Gonçalves


Sem ímpeto, o Goiás não conseguiu fazer valer o bom momento, tampouco confirmar o mando de campo. Tímido, o Vitória optou por não se arriscar, preferindo a cautela em detrimento da ousadia. Diante desse panorama, prevaleceu o empate sem gols no Serra Dourada em uma noite tão fria quanto a atuação sem graça das duas equipes no gramado.

Danilo e Souza, centroavantes de seus respectivos clubes, tiveram as melhores chances, ambas no primeiro tempo, mas pararam em defesas de Wilson e Edson. O placar de 0 a 0 se prolongou até o apitou final e acabou sendo um resultado ruim para ambos.

O Goiás, terceiro com 15 pontos, perde a chance de tentar beslicar a liderança e ainda pode perder posições no G-4. O Vitória vai a sete, mas cai para o 16º lugar e ainda pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Os goianos voltam a campo no sábado para enfrentar o Coritiba, às 18h30, no Durival Britto. No mesmo dia, só que às 21h, os baianos recebem o Sport no Joia da Princesa.

Com muitos garotos no time titular, havia o temor de que o Goiás pudesse sentir a falta de experiência. No entanto, Felipe Macedo, Rodrigo e Liniker, os três jovens, não comprometeram. Até porque o nível técnico do primeiro tempo não exigiu tanto. Tímido em campo, o Vitória não ofereceu perigo, mas também não foi ameaçado. Logo no início, Neto Coruja saiu lesionado e deu lugar a Willie. A mudança abriu espaços para o Alviverde pela ponta direita de ataque, mas o time goiano não soube acionar Vitor de forma eficiente para explorar o setor. A melhor chance dos primeiros 45 minutos foi de Danilo, que improvisou belo voleio após cruzamento de Ramon, mas parou na defesa de Wilson. Do outro lado, a grande oportunidade foi de Souza, que invadiu a área após boa enfiada de Willie, mas esbarrou em Edson, numa das poucas vezes em que o goleiro foi exigido.

O Goiás voltou do intervalo com Erik na vaga de Danilo. Uma clara tentativa de ser mais vertical pelas pontas e também ter maior mobilidade. Contudo, a equipe perdeu a referência no setor ofensivo e passou a ter dificuldade para segurar a bola no ataque. Dando a impressão de que estava satisfeito com o resultado, o Vitória não se esforçava para aproveitar as deficiências do mandante. Isolado na frente, Souza quase não apareceu. Quando foi acionado com um bom cruzamento, aos 16 minutos da etapa final, o atacante cabeceou sem muita força, e Edson conseguir se esticar para espalmar pela linha de fundo. Foi, talvez, a melhor chance da segunda metade do jogo. Pelo lado esmeraldino, Erik arriscou uma bicicleta aos 31. O lance foi plástico e fez acordar a torcida, mas a bola saiu à direita. O apito final decretou o 0 a 0, ruim para os dois lados.

Goiás e Vitória não saem do zero em noite fria no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário