sexta-feira, 30 de maio de 2014

Procurador do MP solicita abertura de procedimento criminal contra Almiro Sena


Por: Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

Após ser denunciado por funcionárias da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania, e Direitos Humanos de assédio sexual e moral, o procurador de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rômulo de Andrade Moreira, solicitou a abertura de um procedimento administrativo criminal contra o titular da pasta.



O promotor fundamenta o pedido com base no Artigo 216-A do Código Penal, que prevê pena para quem “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função".

O Bocão News, com exclusividade, noticiou na noite da última quarta-feira (28), que funcionárias da Secretaria da Justiça se uniram para denunciar Almiro Sena de assedio moral e sexual.

O acusado negou que abusado sexualmente ou moralmente de suas funcionárias. “A respeito das alegações levianas e covardes acerca do suposto “assédio moral e sexual”, praticado por mim, só tenho a afirmar que jamais pratiquei, pratico ou praticarei atos desta natureza. Não posso imaginar as insidiosas motivações que podem estar por trás dessas calúnias, difamações e injúrias. Todavia, postulo a imediata apuração dos fatos para que a verdade prevaleça, à luz da lei e da justiça”, defendeu-se Almiro Sena.

Confira a solicitação de abertura do procedimento criminal solicitado por Rômulo Moreira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário